segunda-feira, 10 de junho de 2013

Terço para noiva [Checked]

Meninas,

Hoje comprei meu lindo terço para usar no dia do casamento. Estava em busca há um tempo por um terço que fosse bonito e que tivesse a cruz e nossa senhora. Essa item para mim tem um grande significado, pois sou católica e acredito muito em Jesus Cristo e Maria e tenho alguns terços em casa também.


Fui na loja Ouvidor 120 no centro e lá encontrei um terço lindo de cristais não muito grande, com apenas 1 dezena, não resisti e comprei, vejam como é uma graça:


Para simbolizar a pureza, importância do momento e sua fé, muitas noivas escolhem entrar na igreja com um terço em mãos. No entanto, se a mulher realmente não acredita na simbologia e função do item religioso, talvez não fique tão legal usá-lo, pois a noiva tem que ser coerente com o que acredita e não usar um acessório apenas por está na moda. 

Podemos usar o terço de diversas formas até o altar, pode ser usado sozinho nas mãos, enrolado no buque, enrolado nas mãos junto com o buque, ou apenas dentro das mãos sem aparecer, pois o que interessa é a fé no que ele representa. Pode ser usado o terço que foi usado por sua mãe ou passado por gerações, além de poder depois usá-lo no batizado do seu filho ou dar de presente para sua filha entrar no casamento dela, pretendo fazer isso! 




O terço de noiva pode ser confeccionado com contas de pérolas (naturais, de acrílico ou de vidro), madrepérolas, pedras semi-preciosas, muranos ou com os mais variados cristais (swarovski,tcheco, boreal), podendo ser prateado ou dourado e do tamanho que a noiva preferir, tanto quanto ao comprimento como das suas contas e cruz. Se preferir a noiva pode escolher um tipo mais discreto ou que combine com o buque. 


Hoje em dia muitas pessoas usam acessórios, cordões, tatuagens, adesivos de carros, entre outros, com o símbolo do terço do rosário, e nem sabem o que significa ou como utilizar um terço para rezar, vejamos então:

O Rosário significa "coroa de rosas", sendo um vínculo de amor que mantém os fiéis unidos a Maria, principalmente pela repetição da Ave-Maria. É o conjunto de 150 Ave-Marias, em que contemplamos desde a Anunciação até o coro da "Rainha do Céu".

Terço - como o próprio nome diz - é uma parte do Rosário, ou seja, 50 Ave-Marias ou 5 Mistérios. Ele pode ser rezado por todos, em qualquer tempo ou lugar. O Rosário é um conjunto de três terços, cada qual contendo cinco mistérios, ou seja, as passagens da vida de Jesus e Maria.


Em cada dezena, contempla-se um mistério; um acontecimento da vida de Jesus Cristo. 
Enquanto medita-se o mistério, reza-se uma dezena composta de:
  • 01 Pai-Nosso, 
  • 10 Ave-Marias, 
  • 01 Glória ao Pai

Jaculatória: Ó meu Deus... Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei, principalmente as que mais precisarem. Amém.

Em seguida, segurando a cruz do terço, reza-se o Credo. Ao final, lê-se o agradecimento.

"O Rosário, lentamente recitado e meditado, - em família, em comunidade, pessoalmente -, vos fará penetrar, pouco a pouco, nos sentimentos de Jesus Cristo e de sua Mãe, evocando todos os acontecimentos que são a chave de nossa salvação."
Papa João Paulo II



Para as noivinhas que tem fé e se interessam em comprar um terço, segue o contato da loja onde comprei:
Loja Ouvidor 120
Rua do Ouvidor, 120

Tel: 2507-9104
www.ouvidor120.com


bjss
Tati

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...