segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Topo de Bolo - [Checked]

O topo do Bolo de Casamento é uma atração de grande destaque em algumas festas de casamento. O bolo em muitos casamentos é um item da decoração e faz parte do cenário onde serão feitas muitas fotografias.

Mas onde surgiu essa idéia de colocar um topo de bolo?

Pesquisando na internet descobri que depois da invenção do bolo, gradualmente surgiram idéias para enfeitá-lo nas ocasiões especiais.

No ano de 1800 eram usados pássaros, flores e anjos para enfeitar os topos de bolo do casamento.
Já a tradição dos noivinhos surgiu no ano de 1840 na Inglaterra em virtude do casamento do príncipe Albert e da rainha Vitória, para simbolizar o amor que eles tinham um pelo outro o que hipoteticamente faria com que eles estivem flutuando em cima das nuvens, e para representar essa idéia foi colocado no topo do bolo um casal de noivinhos. Esse tipo de topo de bolo agradou as noivas da época popularizando o uso de noivinhos como o da Rainha Vitória.

A partir daí essa moda se espalhou entre as noivas que adotaram a ideia dos noivinhos personalizados que foi aprimorado com o passar dos anos para agradar as noivas de vários estilos.

Hoje em dia existem vários tipos de topo de bolo, como: o tradicional casal de noivinhos (de biscuit, gesso, espelho, aço inox, papel ou madeira), as iniciais do casal (monogramas), ideogramas (simbolos orientais), flores, fotos do casal em acrílico e até iphones de biscuit eu já vi, esse seria ideal para a gente, pois não paramos de mexer no celular, olha que legal que fica:



Os noivinhos em biscuit são a escolha de uma grande maioria dos casais. Atráves deles é possivel retratar a cor dos cabelos, a profissão que exercem, a religião, adicionar objetos, etc.

O ideal é que o topo do bolo represente  o estilo e o perfil dos noivos, e que seja um item de descontração e beleza no casamento.

Esse item venho pesquisando há muito tempo, e desde o começo eu já tinha me decidido por um, mas como não gosto de fechar de cara, eu sempre preciso olhar outros, pesquisar preços e, é claro, pegar a opinião do noivo!

Eu me decidi pelos noivinhos fofinhos com carinha infantil, e então fiquei na dúvida entre duas fornecedores, Karol Leitão e Karina Kakuda. As duas possuem noivinhos fofinhos, e a Karol faz também os humanizados, muito lindos por sinal.

A Karol é de Natal e já é bem conhecida no mercado, e uma coisa me chamou muito atenção nos noivinhos dela, os detalhes como o vestido e buquê são perfeitos... É legal seguir a fanpage dela no facebook, pois sempre que está criando um novo boneco ela costuma colocar fotos dos making off ou então disponibiliza video online para assistirmos ela criá-los... Muito legal!

A Karina é de Curitiba, e não posso deixar de falar que os dela é bem mais em conta, talvez porque não seja muito conhecida no mercado ainda. Os noivinhos dela são bem bonitinhos e eu estava até me decidindo a ficar com o mais barato, para poder economizar, mas depois de analisar os dois modelos juntamente com o noivo, ele quis porque quis os da Karol, mesmo sendo mais caro... É incrivel porque o noivo sempre quer o mais barato em TUDO !! hehehe.. Mas nesse item ele disse que é uma coisa que ficará para sempre, como um item de decoração, e isso ele tem razão!! :D

Então fechamos os noivinhos lindos e fofos da Karol Leitão!

Vejam algumas fotinhas:



Para verem mais fotos dos noivinhos da Karol entrem aqui: http://www.flickr.com/photos/karolleitao/ ou curtam a página no facebook: http://www.facebook.com/KarolLeitao

Caso queiram ver os da Karina Kakuda entrem aqui: http://www.facebook.com/karina.kireiartes/photos_stream

bjss,
Tati




2 comentários:

  1. Parabéns Tati!! Eles ficarão lindos. Ainda não me decidi se terei topo de bolo ou não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      Simmmm.. vão ficar lindos!! :)

      Tem varios estilos de todo de bolo, pesquise e veja se gosta de algum, tem varias ideias legais ... tem gente que coloca flores também. Mas eu gosto muito dos noivinhos!! :D
      bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...