segunda-feira, 6 de maio de 2013

Bolo [Checked]

Olá noivinhas,

enfim a novela chamada "Bolo" finalizou... fechamos nosso bolo de casamento, e estou mega feliz!! :)

Começamos a pesquisar os bolos de casamento desde o ano passado, pois esse era um item que queria fechar em 2012. Marquei degustação com 2 fornecedores que estão entre os tops do Rio, e vou falar minha impressão deles para depois comentar sobre o fornecedor que eu fechei, que não foi nenhum dos dois. :)

  • Casal Garcia

Fui na degustação no escritório deles em Botafogo no final de 2012. Quem me atendeu foi a Fernanda, filha do casal garcia, que foi super simpática e desenhou o bolo da forma que eu queria ali na hora. Tenho 150 convidados, ela sugeriu 120 fatias.
Preço da época: R$10,00 a fatia + R$100,00 bolo fake + R$100 aluguel da tábua prateada + R$100,00 de frete.  


Depois ela trouxe uma fatia de bolo para eu experimentar, e eu achei que tinham acabado de descongelar o bolo, não achei nada demais pela fama toda que eles tem, achei um bolo simples bem normalzinho, e por estar parecendo que não era fresco, não achei muito gostoso. 

Acredito que o forte deles é o design, pois realmente a maioria dos bolos deles são bem desenhados e impecáveis no acabamento. Mas o precinho achei bem salgadinho e decidi ver outros fornecedores.

  • Vera Andrade

Ela é super simpática e nos explicou tudo nos mínimos detalhes, e por coincidência é mãe da namorada de um amigo nosso. 

Achei o atendimento dela muito melhor e mais acolhedor, ela nos recebe na casa dela na Barra, nos mostra algumas fotos, e o que achei super legal é que ela nos entrega um bolo em miniatura dentro de uma caixinha para levarmos para casa e degustarmos no nosso lar com nossos familiares... muito fofo né gente!! :). No dia que liguei para marcar de ir conhecê-la, ela já me perguntou os recheios que gostaria, pois preparou o bolo com esses recheios, e comentou que eu poderia marcar outro dia para passar lá e provar outros recheios se eu quisesse. 

Preço da época: R$10,00 a fatia + R$80,00 a R$100,00 o bolo fake + empresta a tábua prateada + frete grátis para Mansão rosa. Só com o empréstimo da tábua e o frete grátis já economizaria R$200,00 em comparação com casal garcia. 

Comemos o bolo em casa e achei muito gostoso, não lembro mais os recheios, porque isso foi no final de 2012.. rs. Mas lembro que gostei muito mais do que do Casal Garcia.

Ela também faz bolos lindos, super caprichados e é super recomendada na Mansão Rosa, então estava realmente tentada a fechar com ela, apesar de o valor por fatia ser caro também.

  • Suely Guimarães

Eu demorei a fechar o bolo porque uns meses atrás eu descobri que uma prima da minha mãe, prima minha também é claro, faz bolos de casamento, o nome dela é Suely Guimarães. 

Eu achava que ela fazia apenas bolos temáticos de aniversário, e sempre soube que fazia bolos lindos e super criativos, tanto que já comprei há 4 anos atrás um bolo temático dos flintstones para o niver do Fred e todos na festa comentaram que adoraram o bolo. Mas até então eu não sabia que ela fazia também bolos de casamento, por isso ainda não tinha visto com ela.

Foi então que um dia no face dela eu vi um bolo lindissimo de casamento, e então liguei para ela e falei que tinha interesse de fazer o bolo. Ela foi super receptiva, adorou a idéia e abraçou a causa da noiva desesperada aqui.. :)

Fiquei de marcar para ir na casa dela para conversarmos e mostrar os detalhes, e me enrolei alguns meses.. hehehe.. até que finalmente ontem eu consegui ir lá, ela mora em Niteroi. Fui com minha mãe e minha tia, conversamos muito a tarde toda sobre bolos, doces, familia etc.. foi uma tarde muito legal!! 

Além de bolo ela também faz docinhos, bem casados e cup cakes. Nos trouxe um bolo para provarmos e alguns potes com tipos de recheios diferentes, baba de moça, chocolate, doce de leite, damasco e nozes. Eu super amei o de Damasco, e estou quase certa em escolher: Damasco, doces de leite e nozes. Sem contar a massa do bolo que estava fresquinha, ela tinha feito um bolo naquele dia, super gostosa e fofa, adorei!! 

Eu não sabia, mas ela já fez cursos com o Casal Garcia, conhece eles, e outras tantas fornecedoras de doces como a Louzieh.. ah.. se eu soubesse antes, teria pedido um descontinho para ela antes de fechar os doces.. hehe.. 

Mostrei para a Suely algumas fotos dos modelos que gosto, ela anotou tudo na agenda dela e ficamos de conversar mais para frente porque algumas coisas ficaram pendentes que tenho que ver na casa de festas. 

Posso dizer que o bolo dela foi para mim o mais gostoso que comi de todos, e o design dela é muito bonito também, pois é super exigente, tem que ser porque isso é marca registrada da família Guimarães!! hehehe..  A qualidade para mim foi melhor ou igual os outros fornecedores que conheci, com um preço muito mais em conta, então eu SUPER RECOMENDO ela, e não é porque é da minha família não, mas porque realmente eu gostei.

O meu bolo terá 4 andares e o primeiro andar será verdadeiro com 100 fatias, o restante será fake. Além disso, ganharei um bolinho da noiva para congelar e comer depois de 1 ano de casamento!! :)

Além do meu bolo de casamento, ela também fará o bolo do nosso chá de lingerie (meu e da Bruna). :)

Vejam alguns bolos de casamento que ela já fez:







Estou muito feliz com mais um item fechado!! obrigada prima Suely por ter nos recebido tão bem e por estar nos ajudando a tornar esse sonho realidade!! :)

Contatos:
Ela comentou que o site dela está fora do ar por enquanto, mas se quiserem podem ver mais bolos no facebook dela ou marcar uma reunião, ela tem várias fotos lá e faz o modelo que quiser também.

Suely Guimarães:

Facebook: http://www.facebook.com/suely.guimaraescoutinho
Tel: 2611-3879 / 9973-3976


bjs
Tati


6 comentários:

  1. Eu já comi o bolo do Casal Garcia em um evento e gostei muito! Um dos mais gostosos que já comi! O que você comeu devia mesmo estar congelado, por isso não estava tão bom. Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca,
      sim, deve ter sido, não dei sorte no dia que fui!! Porque estava meio seco sabe... mas não foi só por isso que não fechei com eles, foi pelo preço tb.. não tava podendo!! hehe..
      bjss

      Excluir
  2. Ai que delícia!!!!
    Fechei com o Casal Garcia que é sensacional também!
    Amiga, estamos super bem amparadas de comida! huahuhuahuhua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim.. eles são ótimos!! Nossa festa vai bombar.. rss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...