sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Macarons! [Checked]


Mais uma delícia definida!! Os macarons viraram moda em qualquer casamento.. são lindos, coloridos, e super gostosos. Para mim lembra um suspiro com recheio delicioso no meio.... e eu AMO suspiro!! 

Macaron é um doce composto por duas "bolachas" de farinha de amêndoas e recheado com ganache ou geléias. Crocante por fora, macio por dentro! Sabor inigualável!

Nasceram na Itália em Veneza e foram trazidos à França em 1533 pelos Chefs Italianos de Catherine de Médici, por razão de seu casamento com Henry II, mas naquela época, eles eram bem diferentes.
O macaron como é conhecido hoje, é criação de Pierre Desfontaines da Pastisserie Francesa Ladurée, e são compostos por dois "discos" recheados com compotas ou ganaches.

A cidade de Montmorillon (França) é bem conhecida por seus macarons e tem até um museu dedicado a eles. Visite o site: http://www.museedumacaron.com.

Então é isso, eu fechei ontem meus macarrons que farão parte da minha mesa de chá e doces. Contratei com a La Patiss numa rodada com outras noivinhas queridas do Grupo NoivasRJ, essas rodadas são muito legais, conseguimos o preço muito bom, saiu por R$1,60 cada um, e o preço normal desse ano é R$2,20, ano que vem a tabela muda... então corre logo e garanta já o seu!! :)

A degustação estava uma delícia, parecia um suspiro derretendo na boca, e o recheio super gostoso:


Tipos de macarons:
Macarons metalizados:

Macarons coloridos:

Camadas do macarron:

4 comentários:

  1. Tatty, ainda está tendo essa rodada???
    Vc chegou a degustar algum dessa fornecedora?
    Eu nunca tinha comido, experimentei o da Mariana Arioro e achei divinooo!!!
    Mas essa rodada está saindo super em conta!
    Me passa mais detalhes please?!?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata,
    Te respondi por email.. Veja lá!! Se tiver mais alguma duvida so mandar... Bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Mandou pra qual???
    Não chegou nenhum e-mail seu pra mim!
    renatapenido@hotmail.com ou renatinhadl@gmail.com
    Bjooos!

    ResponderExcluir
  4. Mandei Renata, acho que tinha mandado para o email errado! Sorry!! :)

    Veja se recebeu agora.. senão recebeu me avisa!
    bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...