sábado, 8 de dezembro de 2012

Bem casado ou Brownie ?

Uma coisa é certa na maioria dos casamentos, o Bem casado tradicional é um item essencial, mas já faz um tempo que um moreninho super delicioso tem roubado um pouco o glamour nos casamentos, ele é o Brownie!! 

Podendo vir na sua forma tradicional quadradinho, ou em formato coração, ou até mesmo como um bem casado, com recheio e tudo, porque não ?? 

Se você é uma noiva que quer inovar e não gosta dos bem casados tradicionais, então está ai a dica... Os Brownies são super gostosos, e agrada muita gente por ser feito de chocolate. 

Eu não gostava muito de bem casado, por isso iria colocar somente bem casado de brownie, mas depois que conheci um determinado bem casado, decidi que SIM, eu quero o bem casado tradicional também.. porque não ??  Então, no nosso casamento teremos os 2 tipos, 200 bem casados tradicionais (depois conto qual o fornecedor que me encantou) e 200 bem casados de brownie com recheio de chocolate. :)

Os nossos brownies serão os da Olenka, o único que provei e simplesmente me apaixonei!!  Recomendo fortemente.. entrem no site: Olenka Brownie


A origem do brownie é incerta, mas existem algumas histórias sobre sua origem. Uma das mais populares, é a de que uma dona-de-casa em Maine, USA, esqueceu de colocar fermento em seu bolo de chocolate. Apesar do bolo ter ficado denso e pesado, ela resolveu cortá-los em quadrados e serviu assim mesmo, falando para as pessoas que ela havia feito "brownies".

O brownie é um bolo de chocolate quadrado, que se popularizou nos Estados Unidos e no Canadá durante a primeira metade do século XX. Os brownies podem ter várias versões, algumas levam nozes, gotas de chocolate, ganache, chantilly e outros ingredientes. Uma das variações, que é feita com açúcar mascavo e sem chocolate é chamada "blondie". O brownie original tem a consistência cremosa e úmida, e uma fina casquinha por cima.




E você quer se aventurar e fazer seu próprio brownie? Então caia na tentação e depois me conta como ficou!! :)

Ingredientes


  • 6 colheres (sopa) bem cheias de margarina ( sem sal)
  • 3/4 xícara (chá) achocolatado
  • 1/2 xícara (chá) chocolate em pó
  • 1 1/4 xícara ( chá) farinha de trigo
  • 2 xícara (chá) açúcar
  • 4 ovos
  • 2 pitadas de sal
  • 1 colheres (chá) extrato ou essência de baunilha
  • 1 tablete de chocolate meioamargo picado em cubinhos
  • ½ xícara ( chá) de nozes picadas (ou castanhas de caju granulada)

  • Modo de Preparo
    1. Misture os ovos e o açúcar e depois agregue todos os ingredientes até formar um creme uniforme
    2. Despeje numa assadeira forrada com papel manteiga e leve ao forno médio por 40 minutos
    3. O brownie está pronto quando a parte de cima está levemente corada e ao se espetar um palito o mesmo está levemente úmido (devido ao chocolate derretido)
    4. Corte em quadrados ainda quente.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...