quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dica de Filme: Prova de Fogo

Olá meninas,

hoje vou sair um pouco do tema dos preparativos, mas ainda dentro do tema principal "casamento", vou falar sobre uma dica de um filme que serve tanto para noivas, solteiras e principalmente as casadas!! 

É sobre o filme "Prova de Fogo", que eu acabei de assistir sozinha e me emocionei muito. Assistir sozinha porque o noivo estava viajando e hoje algo tocou em meu coração para eu assistir esse filme, e então gostei tanto que estou aqui compartilhando com vocês. 

Ele retrata uma linda lição de amor, fé e perseverança dentro do casamento. Fala sobre a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separarem. 


A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimônio. O Livro traz ensinamentos sobre o casamento e atividades a serem desenvolvidas como surpreender seu parceiro, elogiar, escutar mais seu parceiro e muitas outras situações. 


Esse livro "O Desafio de Amar" existe e pode ser encontrado em livrarias especializadas em livros evangélicos.




O filme é realmente impactante e nos faz refletir sobre o casamento, nos levando a buscar a excelência de Deus para essa área fundamental de nossas vidas.

Uma dica especial para que todas nós mulheres, aluguem o  filme e convidem seus noivos ou maridos para assistirem juntinhos. Crie um ambiente propício para Deus começar a agir. Se seu relacionamento estiver em crise, reze antes e peça a Deus para tocá-los com seu amor e misericórdia! :)
Depois desse filme seu casamento vai mudar. Mas a mudança começa em nós…

Uma vez o padre perguntou: "Porque você quer casar?" 
Respondi: "Para ser feliz ao lado do meu marido." 
Ele respondeu: "Resposta errada. Você deve querer casar para fazer o seu marido feliz, assim ele também deve ter o mesmo pensamento, e ambos serão felizes!"
E essa é a mais pura verdade! 

Acredito muito em Deus e sei que erro muito e preciso muito da ajuda dele para  melhorar a cada dia. Não podemos ser egoístas e pensar só na gente, temos que deixar o orgulho de lado em favor do outro e para o bem do outro, pois só fazendo o outro feliz que estaremos sendo também felizes.  

“Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar”



Trailer do filme: 



7 comentários:

  1. O filme é excelente!! Tb me emoçonei muito. Vai contra ao que a mídia tem pregado, não deu certo separa. Meu noivo diz que as pessoas esquecem que além de elas estarem selando uma aliança com o parceiro, elas tb estão selando uma aliança com Deus. É uma aliança eterna linda e desenhada pelo Altíssimo. Na minha igreja fizeram até um encontro de casais baseado neste livro. Meus pais que ajudaram a organizar e os participantes adoraram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alinne,
      é verdade.. as pessoas hj em dia não dão mais valor ao casamento, qualquer coisa separam, sem nem ao menos tentar varias vezes dar certo. E para dar certo tem que querer realmente, deixar as coisas pequenas de lado e fazer o casamento funcionar!
      Eu adoraria participar de um encontro baseado nesse livro, pois acho que sempre temos que estar alinhados com isso para nunca esquecermos, deve ter sido muito legal esse que seus pais organizaram!!
      bjsss

      Excluir
  2. Eu adoro este filme, já assisti varias e varias vezes!

    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto!
    Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Vou esperar sua visita!


    Um beijo grande
    www.umalindapromessa.com

    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Géssica,
      eu tb adorei esse filme.. quero ver de novo com meu noivo agora!! rs

      Visitei seu blog, mt legal.. já estou seguindo!! Depois me segue tb.. :)

      obrigada pela visita!!

      bjsss

      Excluir
    2. Obrigada pela visita...
      Estou seguindo tb! Volte mais vezes viuu?
      Um beijao e otimo fds!
      ;)

      Excluir
  3. Tati, este filme é simplesmente sensacional!
    Chorei demais!
    Acredito muito em ceder, doar, e fazer a outra pessoa feliz e com certeza tenho certeza que serei feliz tb!
    Beijocas migs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Bruna é lindo!! .. Eu tb chorei muito no filme! :)
      Você será muito feliz sim...
      bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...