sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A saga pela casa de festas perfeita!!

Para tudo meninas!!!! 

Hoje me toquei que ainda não tinha falado aqui no meu blog da minha saga pela casa de festas perfeita... como assim não falei ??? 

Bom, nunca é tarde, então vamos resolver isso logo...vou contar como tudo começou, se minha memória me ajudar! :)



Eu comecei a pesquisar casas de festas há muito tempo, desde 2011, [fui apressadinha mesmo] ...ainda não tinhamos data definida, mas já estávamos procurando nosso local. Começamos pelas cadas da freguesia, visitamos umas 3 lá e eu não gostei de nenhuma em especial. E depois vimos que os preços era muito parecido com os das casas de festas do alto da boa vista, as mais baratas é claro.. Então começamos a visitar as casas do alto da boa vista: 

Conhecemos algumas casas: 
  • Casa do Alto - Gostei e não gostei, achei bem grande para a minha quantidade de convidados (150), e não tinha tanta natureza, que era o que eu mais queria. Achei o espaço para a cerimônia bem legal, mas eu já tinha decidido que iria casar na igreja. Falei da nossa visita a essa casa de festas aqui.  Eles tem 80 vagas para estacionamento. 
  • Costa do Sol A casa fica bem em frente a pracinha do alto, não tem espaço ao ar livre, sem nenhuma natureza.. rs.. Então faz o estilo que eu não procurava. Fizemos uma degustação lá, que achamos bem normalzinha.  O estacionamento tem 60 vagas.
  • Mansão Paineiras - Gostamos bastante, ela fica localizada numa rua transversal a principal rua do alto, quase chegando na pracinha. Tem um casarão lindo de morrer na frente, onde a noiva pode se arrumar numa das suite, tem uma escadaria linda para tirar fotos!! O salão de festas fica atrás desse casarão. A vista é muito bonita, e a cerimônia é ao ar livre, ou seja, em épocas de chuva melhor contratar um toldo que é alugado a parte. Aliás, o motivo pelo qual não contratamos essa casa, foi porque tudo era a parte. Não tinha pacote fechados na época que fomos lá, acho até que hoje já tem. Mas naquela época, tinha que alugar tudo separado e pelos calculos que fizemos o valor ficarva bem carinho.  O estacionamento é na rua. 
  • Mansão Carioca - Antiga casa Vale da Boa Vista. Fazem pacotes fechados com tudo incluso, o valor não era nem muito caro, nem barato. A entrada é por dentro da casa, que é até bonitinha. Mas não lembro porque não gostei muito, acho que não senti aquele frio na barriga!... rs. Tem estacionamento para 150 carros e a localização da casa é boa. 
  • Quinta do Chapecó - A casa é no meio do mato literalmente.. rs. Achei legal por isso, e a iluminação entre as plantas fica bem legal também. Mas depois fui reparando algumas coisas que não gostei: a entrada de carros é bem estreita, a mesa do bolo fica flutuando no meio do salão, e o pior é a pista de dança que é bem fechada e com teto baixo. Mas gosto é gosto, cada um tem  o seu. Fizemos uma degustação na casa e achamos normal. Na época eles tinham pacotes e o valor era bem acessível. Tem 100 vagas no estacionamento.  
  • Mansão Saint Germain - Acho que agora mudou de nome. A localização é boa, e o valor do pacote era o mais barato que eu já vi no alto da boa vista, talvez por isso no dia que a gente foi visitar estava tão cheio de casais.. rs. Eles meio que atendem todo mundo de uma vez no mesmo dia, não tem muita exclusividade.  Não gostei muito do atendimento. E muito menos da casa em si. Possuem 100 vagas para estacionamento.
  • Espaço 1 - Gostamos bastante da casa, o valor do pacote estava dentro do que estávamos podendo pagar. A decoração que vimos era bem bonita, o atendimento foi personalizado e o buffet era o melhor: Maria Luiza. Mas mesmo assim, alguma coisa me incomodava ainda. Fomos visitar a casa umas 3x e fiz uma degustação do buffet com minha mãe. O que mais me incomodava era a pista que é bem pertinho da casa, o barulhos dos carros, a saída dos carros e a falta de estacionamento, só tem 23 vagas de carros. Mas mesmo assim, eu já estava cansada de tanta procura e já estava quase decidida a escolher essa casa...
... até que pensei na casa de festas do meu sonho... Mansão ROSA!!
  • Mansão Rosa - eu sempre achei que era a casa mais cara do Alto da Boa vista. E por isso nunca pensei em entrar nela para não me sentir tentada. Mas um dia pensei em apenas visitar para ver como era e falei com o Noivo. Ele topou e fomos lá visitar. Foi simplesmente a casa que tocou mais meu coração, era do jeito que eu queria, com natureza na medida certa, vista linda, espaço coberto mas não fechado totalemente com paredes, então tinha o ar livre integrado.  E a pista de dança bem no meio do salão, o que eu gosto muito. Fomos muito bem atendidos, conversamos com o Sr. Onofre, filho da dona da casa, e pegamos o orçamento do pacote deles que incluiu tudo menos doces, chocolates e bolo, e inclui o buffet Maria Luiza também... adorei! Para nossa surpresa o valor era muito parecido com o da Espaço 1. Então fomos embora pensar em casa.... e eu já pensando que essa seria a minha casa de festas, só faltava convencer o noivo!! :)
Depois eu conto mais como foi bater o martelo!!! :)

bjssss

6 comentários:

  1. Ai Tati, penso exatamente como você! Por isso escolhemos a mesma casa!!!! hahahhahhahahha
    É realmente um lugar de espaço aberto, grande, com pista de dança central, atendimento excelente e preço na média das casas do alto, então não tinha dúvidas depois que conheci a Mansão Rosa.
    Fizemos uma escolha maravilhosa e nossos dias serão inesquecíveis! :)
    Quer saber o melhor?! rs ....
    Vou curtir este momento 2x... hahahha... no seu e no meu! Iuuupii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmm!! Fizemos a melhor escolha!! :D

      Eu tb irei curtir 2x... obaaaa! hehehe

      bjss

      Excluir
  2. Acho que todas que escolhem a Mansão Rosa,
    pensam da mesma forma e tem as mesmas opiniões!
    Cá pra nós, lá é perfeito! Vamos casar na Casa que
    tem a vista mais linda do Alto da Boa Vista! Hahaha
    Beijosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Re.. a Mansão é perfeita.. e ainda mais porque é ROSA.. AMO ! hehehe
      A vista então nem se fala.. é linda de morrer!!
      Nossa festa será um sucesso! :)

      bjss

      Excluir
  3. Oi, Tatty!
    Gostei muito do seu blog!!
    E me identifiquei muito com esse post sobre casas de festa. Aconteceu exatamente isso comigo, quando vi a mansão rosa me apaixonei!!!! fechei a festa sábado passado para agosto de 2015...
    Queria perguntar pra com vc como é a casa de festa no dia da festa? O atendimento foi bom? vc se arrependeu de alguma coisa?
    bjos.

    ResponderExcluir
  4. Alguém saberia me informar uma base de valor para una festa para 150 pessoas?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...