sábado, 9 de março de 2013

Save the Date [Checked]

Hoje vim mostrar para vocês o meu Save The Date, eu estava doida para mostrar, pois ele já estava pronto um tempinho, mas estava esperando entregar alguns e enviar por e-mail para não estragar a surpresa!! rss

A princípio eu queria fazer um vídeo personalizado para enviar por e-mail como um save the date. Já tinha até pensado numa idéia ótima para fazer, cheguei a orçar com alguns cinegrafistas e até tentar incluir no pacote de filmagem do casamento, mas o valor mais barato que eu encontrei foi R$600,00, e o noivo além de não gostar de aparecer muito no vídeo, ainda não queria gastar esse dinheiro... tentei convencer várias vezes, até pensei em pagar escondido, mas não rolaria porque eu precisaria dele para fazer o vídeo também, então para não só fazer as minhas vontades, eu me conformei e resolvi procurar outras formas de Save the Date. 

Foi ai que buscando na internet, encontrei um Save de uma noivinha do Grupo "Noivas Rio" do yahoo, que imprimiu como imã de geladeira, e eu gostei muito da arte e idéia. Então fiz um bem parecido mas personalizado com nossa história!!

Entrei em contato com um design amigo meu, Marcelo Silveira, que tem uma empresa de Publicidade onde eu já trabalhei há muito tempo atrás, e mandei o modelo para ele e as idéias que queria fazer. Em alguns dias ele me enviou a arte para aprovar e fiz alguns ajustes. Quando recebi o meu save eu achei o máximo, me apaixonei na hora, o noivo gostou também, principalmente porque não gastamos muito e o efeito principal será o mesmo: Fazer todos reservarem nossa data do casamento! :)


Versão virtual:


Se você não sabe o que é um Save The Date, assim como eu também não sabia antes de começar a ver coisas para o casamento, vejamos o significado:

save the date é um pré-convite do seu casamento. Você irá mandá-lo para os seus convidados de 4 a 6 meses antes do casamento. É uma forma de avisar os familiares e amigos que vocês já tem dia e hora marcados, assim todo mundo pode se programar. É uma idéia bem bacana principalmente para os convidados que moram longe e devem programar a viagem.  E o Save pode ser usado tanto para casamentos como para qualquer outro evento e os modelos são bem variados. 

Como eu terei convidados de outros estados, enviar um save the date é a melhor forma de fazer todos se programarem, pois o convite formal só é enviado com 1 ou 2 meses antes do casamento.

Para os familiares e padrinhos entregamos o save impresso como imã de geladeira, e para todos convidados enviamos ontem mesmo a versão virtual por e-mail. Já estamos recebendo confirmações e mensagens muito fofas no site do icasei: www.tatiefred.net, e ficamos muito felizes..
Olha como ficou lindo o imã na nossa geladeira:


Segue o site da empresa do Marcelo: Smile Design

bjs

18 comentários:

  1. Lindoooooooo!!!

    Estou pensando nessas cores tbm pra minha decoração, marrom e rosa. Combinam tanto e contrastam bem!

    Beijo!

    http://papodenoivo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,
      que legal.. eu simplesmente AMO ROSA.. e encontrei nessa combinação a perfeição que queria... Escolha essas cores e não irá se arrepender, tem mt coisa legal com marrom e rosa! :)

      Excluir
  2. O save the date ficou lindo!!!! :)
    Já está na minha geladeirinha! rsrsrs
    E fiz um post com a minha caixinha linda!!!Depois vê lá!
    Tati, mais uma vez, obrigada pela surpresa maravilhosa, pelo carinho e pela amizade! Que seja eterna!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Que legal amigaaaa!! Vi seu post, AMEI!!
      Obrigada por ser uma amiga mt especial!!
      bjss

      Excluir
  3. Adorei seu blog ;D

    Seu save the date ficou lindo!
    Eu tbm pensei em fazer ima de geladeira, mas por enquanto a ideia está adormecida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kathe,
      obrigada!! Faça sim.. é uma idéia super legal, e tem várias artes que ficam legais para imã, já vi um que é um calendário.. mt bom!! Faça e não irá se arrepender!! :)

      Excluir
  4. Adorei esse modelo, já tinha visto em algum lugar
    e achei sensacional... Tem como mudar as cores de
    fundo Tati???? Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Re, acho que deve ter como mudar sim.. num photoshop ou corel.

    Eu fiz com um design amigo meu da empresa Smile Design.
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou noiva tbm e casarei em 19/10/2013, tive a mesma ideia de fazer como ímã de geladeira o nosso save the date. Qual tamanho de foto tu utilizou?
    Estou adorando seu blog.
    BJo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana,

      que bom que ta gostando do blog!! :)

      Eu usei o tamanho 8x8cm. E achei que ficou bom de ler, mas tem pessoas mais velhas que precisam do ocúlos para ver as frases.. hehehe.

      O seu casamento é 2 meses depois do meu.. ta chegando!! rs
      bjs

      Excluir
    2. Pois é, hoje vi uma de tamanho 10x7 e achei pequeno, pensando tbm nos mais velhos hehehe. Tu que colocou ou o local que mandou fazer?
      Nem me fale, tá chegando e estou enlouquecida atrás de tudo que falta...
      BJo

      Excluir
    3. A arte eu fiz com um amigo design.. e para imprimir, mandei para uma loja de foto normal.. eles imprimem em imã já. Ficou ótimo e bem barato!!

      E eu.. estou louca com tanta coisa que nao estou tendo tempo de ver.. queria parar o tempo!! rssss
      bjs

      Excluir
    4. Eu tbm quero parar o tempo hahahah.
      Obrigada pelas dicas e Parabéns pelo blog.
      Bjos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...