terça-feira, 16 de abril de 2013

Cuidando da pele antes de casar

Olá meninas,

nunca me preocupei muito com a pele, sempre pegava sol para ficar com a "marquinha" e bronzeada de sol, ao invés de passar protetor solar eu sempre passava bronzeador, até no rosto, acredita ?  Pois é, já fui dessas.. rss.

Com o tempo fui percebendo algumas manchinhas aparecerem nas maçãs do rosto e na testa, não me encomodava no começo pois eu passava um pó e dava uma disfarçada. Mas depois as manchas foram ficando mais escuras e ai eu comecei a não gostar e comecei a usar protetor solar 30 nos rosto, no começo era somente no rosto.. rs.

Além das manchinhas eu também tenho algumas marcas de acne da época de adolescência, e com o andamento dos preparativos do casamento eu pensei bem e resolvi seguir um tratamento para pelo menos amenizar essas imperfeições, e estar com uma pele tratada, clara e saudável no grande dia. Assim qualquer maquiagem ficará perfeita. :)

Em dezembro do ano passado eu procurei a dermatologista Dra. Aline Vieira, amiga do colégio do meu noivo, e contei para ela todo o meu histórico e o meu desejo de me livrar das manchinhas o mais rápido possível, pois tinha apenas 8 meses para tal. 

Ela me falou que as manchas que eu tenho são de sol e se chamam na verdade "Melasma", muitas pessoas que se expoem muito ao sol começam a ter essas manchas. Nunca mais eu poderia pegar sol senão os melasmas ficam mais escuros e podem voltar a aparecer. 

Melasma:
O melasma é uma manifestação caracterizada por manchas escuras na face. O seu surgimento geralmente está relacionado à gravidez ou ao uso de anticoncepcionais hormonais (pílula) e tem como fator desencadeante a exposição da pele ao sol. Quando estas manchas ocorrem durante a gravidez, recebem a denominação de cloasma gravídico.
Para o tratamento do melasma é fundamental o uso de protetores solares potentes sempre que houver exposição da pele ao sol ou mormaço, devendo-se dar preferência aos que contenham filtros físicos, que bloqueiam a passagem da radiação UV, como o dióxido de titânio.


Sendo assim, comecei o tratamento para clarear os melasmas naquele mês mesmo. Para tratar as marcas de espinhas já é mais complicado e devo fazer um tratamento com laser.

Vejamos os produtos que a Aline me passou para clarear a manchas: 
[lembrando que não se deve usar nenhum remédio sem prescrição médica]

Para o dia:

  • Dermotivin Soft
    Sabonete líquido para lavar o rosto todos os dias de manhã e a noite. 



  • Klassis Emulgel
    Ele é um clareador para pele oleosa ou mista e possui uma associação única de ativos para a prevenção dos sinais de dano solar, promovendo o clareamento gradual da pele. E o principal é que pode ser usado durante o dia. A dermato passou para eu usar todos os dias pela manhã após lavar o rosto com o sabonete liquido.


  • Protetor Solar - ROC Minesol Oil Control - 70
    Amo esse protetor solar, ele espalha bem e seca rápido, além de ter controle de oleosidade. Uso ele todos os dias pela manhã, após passar o Klassis. E mesmo quando fico em casa ou quando o tempo está frio sem sol uso o protetor. O melhor é que agora criaram ele com fator de proteção 70. 

  • Pós compacto - Shisheido
    Protetor solar compacto que protege a pele contra os efeitos nocivos dos raios UVA/UVB. Produto maravilhoso, acabamento perfeito e tem ótima cobertura, para peles oleosas fica ótimo, dá um efeito super natural durante o dia e não pesa. Uso ele depois do protetor solar, pois ajuda também a proteger a pele. 
  • Heliocare
    Este suplemento alimentar apresenta na sua composição Fernblock - Extracto de Polypodium Leucotomos (EPL), um fotoimunoprotector de origem natural ativo por via tópica e oral que se destina à proteção da pele contra os danos provocados pela radiação solar. É muito bom especialmente para aqueles com peles extremamente sensíveis ao sol, ou também para aquelas que estão em busca de mais uma coisinha que ajude a enganar o relógio biológico, pois ele também previne o envelhecimento.
    Eu tomo uma cápsula uma vez ao dia pela manhã


Para a noite:

Lavo o rosto também com o Dermotivin e depois uso o produto abaixo:

  • Vitacid Plus
    É indicado no tratamento do melasma/cloasma moderado a grave, devendo o paciente utilizar filtro solar e evitar exposição ao sol. Outro clareador para pele, mas esse é para ser usado a noite, 30 min antes de dormir. Eu uso ele todos os dias a noite. Lavo o rosto, seco e depois aplico ele em todo o rosto e não somente nas manchas, para não ficar mais manchado ainda. Ele rende muito, apenas uma bolinha de ervilha já dá para espalhar em todo o rosto.  

É isso que eu uso desde dezembro, no começo meu rosto ardia um pouco, principalmente usando o Vitacid, então no começo eu utilizei ele em dias alternados, e depois passei a usar todos os dias. 

Com esse tratamento já no primero mês eu vi uma grande melhora na minha pele, ela ficou mais branca, as manchas deram uma amenizada, e com a maquiagem já consegui esconder de vez as manchas... isso é ótimo! :)


Hoje continuo usando esses produtinhos milagrosos, e meu rosto está muito branco, as manchas são muito imperceptíveis agora. 

Voltei no consultório da Dra. Aline esse mês, e fiz um peeling com ácidos para ativar mais ainda o clareamento, fiquei 5 dias descamando a pele e sem usar os produtos, e depois dos 5 dias já tiveram pessoas elogiando minha pele... estou adorando isso!!  E depois dos 5 dias voltei a usar os produtos. Realmente minha pele está muito melhor. 

O tratamento clareador principalmente de melasma é para o resto da vida, porque se parar o tratamento e se expor ao sol as manchas voltam.  Por isso esse ano eu mudei totalmente meus hábitos em questão de exposição solar, nunca mais usei bronzeador nem no corpo, estou usando somente protetor solar em todo o corpo e no rosto, e além disso quando estou na piscina ou praia estou sempre de chapéu!! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...