terça-feira, 30 de abril de 2013

Grupo Musical - Hilda Sarmento

Olá meninas,

estou meio sumida daqui !! mas vontade não faltou de vir contar todas as coisas que tem acontecido ultimamente... o problema é que, como sempre, estou correndo contra o tempo, mas vou tentar recuperar o prejuizo agora que falta pouco tempo para o big day!! 

Hoje eu fui finalmente conhecer de perto o grupo musical que a minha igreja (NS da Luz) indica, é o grupo musical "Companhia da Música" da Hilda Sarmento.  Como minha igreja cobra R$200 por cada fornecedor que levamos de fora (o que acho absurdo!), preciso conhecer os que eles indicam e pegar os orçamentos para ver se vale a pena contratá-los ou levar de fora mesmo e pagar a taxa. 

O grupo musical se apresenta toda terça feira a partir das 19hs na igreja, eles tocam várias músicas e a Hilda vai explicando em que momento elas são mais utilizadas, te dando dicas e sugestões de músicas também, é possível também pedir para tocarem alguma música e eles tocam para você. Escutei 16 músicas, a maioria que ela sugeriu, e também "Thousand years" que para minha surpresa eles sabiam tocar já. E eu, claro, gravei todas as músicas para depois mostrar para o noivo e decidir melhor.. hehehe

O grupo é composto por Orgão (que é a Hilda que toca), Violino, Flauta, Saxofone, Trompete/Clarim, Violoncelo e Voz. Além desses também é possível, se desejar, acrescentar o instrumento Gaita de Fole, para entrar no início tocando no meio da igreja. 

Abaixo as músicas que eles tocaram de acordo com as sugestões que a Hilda foi me passando:

Entrada dos padrinhos:
  • Jesus alegria dos homens
Entrada dos pais e noivo:
  • Nona sinfonia de Beethoven
Entrada das crianças (antes noiva):
  • Mágico de Oz
  • Minueto
Entrada da Noiva:
  • Fanfarra + Marcha Nupcial
Entrada das Alianças (criança):
  • Aladim
Benção das Alianças:
  • Ave Maria de Schubert
  • Ave Maria de Gounod
Assinaturas:
  • Fantasma da Opera
  • Divertimento
  • Canon
Saída dos noivos:
  • Pompa e Circunstância
  • Viva la vida
  • Bittersweet sinfony
Além dessas eles também tocaram: 
  • Primavera de Vivalde
  • Thousand Years (meu pedido!)
Ela deixou claro que os momentos das músicas serem tocadas depende da gente, essa disposição foi apenas sugestões dela. 

Estou começando a pesquisar o grupo musical, mas preciso fechar isso o mais rápido possível, e como eles já são conhecidos de todos da igreja, estou tendenciosa a fechar com eles e acabar com a dor de cabeça. Eles irão tocar no casamento nesse sabado agora, estou pensando em ir lá para assistir, ou voltar na terça que vem para ouvir tocarem com o cantor também, pois hoje ele estava doente e não pode vir. 

A definição das músicas é outra novela, gostei de algumas, mas de outras nem tanto, preciso pesquisar e ver mais opções para ter certeza, só sei que a Thousand Years, que antes seria para minha entrada, pensei melhor e decidi colocá-la para outro momento da cerimônia, pois para minha entrada precisa ser algo mais triunfal.. rs.. E essa música é linda, mas muito lenta.. enfim, são muitas escolhas ...  :)

Para quem quiser segue o contato do grupo musical "Companhia da Música":
Hilda Sarmento
Tel: (21) 2495-6235 / (21) 9949-9751

Se alguém tiver indicações ou algo para comentar sobre o grupo, por favor, fale agora ou cale-se para sempre... hahahaha

bjss
Tati

2 comentários:

  1. Oi Tati,
    a Hilda estava no meu Curso de Noivos
    e fez uma apresentação lá com alguns
    de seus músicos e eu gostei bastante!
    Se o preço dela estiver legal, acho que
    vale a pena, pois já é indicação da Igreja
    e evita pagar a tal taxa! =)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gostei.. eu tb to pensando assim, em fechar com ela já que é de lá mesmo.. menos problemas!! rs
      bjss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...