domingo, 29 de setembro de 2013

Relato de Fornecedores - Parte 1

Olá meninas, 

vamos ao relato dos fornecedores, é tanta coisa que vou fazer em partes.


Que saudade que dá relembrar cada momento,  já falei com meu marido que quero fazer uma festa a cada 5 anos.. rss. Pois foi tudo tão maravilhoso, que saímos de lá numa euforia total!! hehehe.. Lembro do meu maridinho falando "Muito obrigada amor pela maravilhosa festa que você organizou" .. Isso gente não tem preço! :)


Comecei os preparativos 1 ano antes, em agosto de 2012, quando fechamos a igreja e a casa de festas. Então criei o blog (já tinha criado na verdade) para poder guardar tudo que ia acontecendo, como se fosse uma agenda, e também para poder ajudar outras noivas, com dicas e recomendações de fornecedores.

Sempre participava de eventos de noivas, participo também de um grupo de noivas no facebook (Finalmente Noivas), um outro grupo de noivas do yahoo (Noivas Rio), além do grupo de noivas da minha cerimonialista (Eu sou noiva/esposa Incomparável), e esses grupos me ajudaram muito com recomendações de fornecedores e quando tinha alguma dúvida. 

Quando comecei os preparativos, eu não tinha idéia do que precisava fazer, mas depois de pesquisas e de participar desses grupos, fui aprendendo e montei uma planilha com tudo que precisava contratar, preços e etc. 

Convidados pagos: 160 (150 + 10 (familiares extras)
Convidados no total: 244
Convidados confirmados: 176
Convidados presentes: 163

Aprendi que mesmo as pessoas confirmando, sempre temos que levar em consideração uma porcentagem de 5% a 10% de faltantes. Por isso sempre convidem essa porcentagem a mais, para garantirem que sua festa terá o número de convidados que você pagou. Tudo bem que nós exageramos nos convidados, convidamos 244, mas foi porque tínhamos muitos convidados de fora do RJ, e no final deu tudo certo!! :)

RELATO DOS FORNECEDORES - CERIMÔNIA

- Igreja - Nossa Senhora da Luz - Alto da boa vista - SUPER RECOMENDO!
Essa igreja é pequena e aconchegante, cabe umas 100 pessoas sentadas e mais algumas em pé, tem estilo mais rústico por dentro, com madeira no teto e a sua volta. Ela é simplesmente linda por dentro e por fora mais ainda!! :)
Quando estávamos procurando igreja, queríamos uma perto da mansão rosa, pensamos em fechar com alguma da tijuca pois eram bem mais baratas, mas meu noivo achava muito longe, então fomos visitar a NS da Luz, e adoramos.
Gostei muito da atenção da secretária, Dona Penha, e o padre (Pe. Marcelo) de lá todos gostam, dizem que a cerimônia dele é muito boa. Porém ele não estaria disponível na semana do meu casamento, mas de qualquer forma iríamos casar com o meu padrinho que é padre.
Preço: R$3.000 - Aluguel da igreja incluindo o padre e cerimonial com o Everaldo (muito atencioso e simples). A decoração, iluminação especial e música são a parte. Uma coisa ruim é que eles indicam os fornecedores deles, e se você levar de fora terá que pagar R$200,00 por cada fornecedor de fora. Achei isso um absurdo, e não quis arriscar já que os fornecedores indicados pareciam bons e estavam com preço bom também.

Outra observação, se você levar um padre de fora porque o padre da igreja não estará disponível, eles pagam a espórtula do padre que você chamar, pois está inclusa no preço que pagou à igreja. Agora se o padre deles estiver disponível e mesmo assim você quiser levar um padre de fora, ai eles não pagam a espórtula, e você que terá que pagar para o seu padre, se o mesmo te cobrar é claro. A maioria dos padres pedem uma ajuda de custo se você puder pagar.
(Espórtula = é uma contribuição que se oferece ao ministro ordenado quando da administração de algum sacramento a qual será usada para seu próprio sustento.). 

- Padre - Pe. Gustavo Ribeiro da Silva - SUPER RECOMENDO !
O padre Gustavo é meu padrinho de crisma, ele sempre soube que iria me casar mesmo antes de eu ter um noivo.. rss. Ele é muito simpático, divertido, moderno (usava o iphone para tirar foto da gente e todos riam.. rs), e um homem temente a Deus. Nos deu muito conselhos quando conversamos com ele uma semana antes do dia, falou para sempre procurarmos ele quando tivermos qualquer problema matrimonial ou outra coisa, pois ele estará sempre disposto a nos ajudar. Também falou palavras lindas na cerimônia e emocionou a todos. Eu nunca tinha ido num casamento que ele tivesse celebrado, mas tinha total confiança que seria lindo como realmente foi. :)

- Decoração igreja - João decorações - SUPER RECOMENDO!
Ele é indicado da igreja, trabalha fazendo toda a decoração por dentro e o arco na entrada, além disso também faz buquês.
A minha igreja possui poucos bancos e mesmo assim saia bem caro a decoração em todos eles, então conversei com ele de fazer intercalando os bancos, o que saiu bem mais em conta. Contratei os arranjos intercalados + arranjos do altar + arco da entrada, depois liguei para ele e pedi também as lapelas dos padrinhos e pais e os 2 buquês das daminhas. Ele poderia ter me cobrado isso a parte, mas me ofereceu de brinde, além disso no dia reparei que ele tinha colocado os arranjos em todos os bancos e não intercalado, e as flores estavam lindas.. gostei muito dele! 

- Iluminação igreja - Everaldo - SUPER RECOMENDO!
Como falei acima ele é uma pessoa super atenciosa e simpática. Se você não contratar cerimonialista para essa igreja, ele te ajudará no cortejo, pois ele que abre a igreja e fica até acabar. Além disso, ele é responsável pela iluminação extra caso queira contratar.
Eu contratei com ele o tapete cruzado, iluminação nos arranjos, iluminação por fora e coqueiros.

- Música - Grupo musical Hilda Sarmento - SUPER RECOMENDO!
Escolhi eles por já estarem acostumados a tocar lá na igreja, conhecer o sistema de som e acústica. Eles atendem as noivas toda terça feira a noite lá na igreja, tocando algumas músicas padrões e também as que pedimos. Fui ouvir as músicas uns 3 vezes. rsss. Na última levei meu noivo e ele até se emocionou com a voz do cantor, tanto que decidimos contratar o cantor também. Gravei várias músicas e irei colocar num post depois.
Contratei 5 músicos: cantor, orgão, violino, violoncelo e clarim.
No dia eles foram pontuais, tocaram todas as músicas que escolhi direitinho, gostei muito!  

- Cerimonial - Incomparável Eventos - SUPER RECOMENDO !Contratei a Eunice no final do ano passado como falei aqui. Decidi contratar ela para a igreja e também para a casa de festas, apesar de na mansão rosa não precisar pois lá já tem a Márcia, cerimonialista da casa. 
A Eunice me ajudou com muitas dicas durante os preparativos, e qualquer dúvida que eu tinha eu perguntava a ela e sempre estava disposta a ajudar, também organizou nosso chá de lingerie, e no dia do casamento eu estava toda enrolada e ela se colocou a disposição e foi buscar meu buquê logo de manhã na tijuca e o deixou na mansão rosa. Começando a noite ela foi primeiro na mansão me ver e saber se estava tudo bem, e depois partiu para a igreja para receber os padrinhos e pais e organizar tudo por lá. Ela foi com duas assistentes, e depois foi para mansão rosa ajudar na organização da festa. Foi tudo ótimo!! 

- Porta Alianças - Maga Nogueira - SUPER RECOMENDO!
Essa foi uma das dicas da Eunice, ela organizou uma compra coletiva para as noivas dela. E tivemos desconto e frete coletivo, o que saiu bem mais em conta para todas. 
Porém eu não quis escolher o modelo mais barato, escolhi um modelo esmaltado com florzinhas rosa, veja aqui. Lembro que o porta alianças chegou com as florzinhas vermelhas, a Eunice me mandou a foto e também reparou na cor, então ela falou com a Maga que a cor estava errada, e ela prontamente fez outra peça. Chegou no tempo certo e super perfeita. :)
Olha o Gabriel trazendo as alianças no meu porta alianças lindo:


- Plaquinhas - Renata - RECOMENDO COM RESSALVAS!
Comprei as plaquinhas La vem a Noiva" e "Pajem em treinamento" num grupo de rodadas do facebook, com a fornecedora Renata. Foi bem barato e no final deu tudo certo, mas depois dessa compra percebi que o barato as vezes sai caro. Digo isso porque tive um estresse para buscar essas plaquinhas. Enfim, no final ficou tudo resolvido. Ninguém merece se estressar há uma semana do seu casamento né. Acho que todo fornecedor deve levar isso em consideração e tratar as noivinhas que já estão a beira de um ataque de nervos super bem.. afinal são elas que fazem o sucesso do seu negócio!! :)
As plaquinhas ficaram lindas.. 


- Carro da Noiva e Van- Top Car Executivo - RECOMENDO COM RESSALVAS!
Tinha esquecido de falar do carro da noiva. Contratei a Top Car Executivo por indicação da Eunice, que já tinha trabalhado com eles e nunca tinha tido problema algum. Eles foram o aluguel mais barato que encontrei do carro Chrysler 300. Contratei por 2hs e foi R$390,00.
O carro da noiva chegou pontualmente na casa de festas para me buscar, me levou e trouxe direitinho dentro das 2 horas. Acho que se tivesse que contratar eles de novo o faria, mas não contrataria a van.
Isso porque eu havia contratado uma van para levar as pessoas da igreja para casa de festas após o término da cerimônia durante 2 hs, e a mesma não apareceu. 
Antes de entrar na igreja, eu liguei para a responsável e avisei que estava tendo uma pequena manifestação na subida do alto vindo da Tijuca, e que eu não iria me atrasar, para que ela pudesse agilizar a van logo. Porém na saída da cerimônia reparei que a van não estava, e o motorista do meu carro me informou que ela ficou presa na manifestação. De que adiantou o meu aviso então hein ? 
Enfim, o cerimonial ligou para a responsável que informou que estava mandando outra van do Recreio, foi ai que a Eunice, meus convidados e familiares agiram, cada um que podia levava de carona alguém para a festa, e a Eunice chamou taxis também. Além disso, mandei o meu carro (já que eram da mesma empresa), ir buscar mais convidados na igreja e ele foi. 
Ao final deu tudo certo, ninguém se atrasou para chegar na festa, mesmo porque a igreja era 2km apenas da casa de festas, e como eu já tinha pago a van, e faltava pagar uma parcela do carro da noiva eu não paguei, então ficou elas por elas. Menos mal né! 



Como viram quase tudo eu super recomendo, acho que fiz as escolhas certas dos fornecedores, sempre fiz questão de ter os melhores para as coisas principais e no final os contratempos foram todos resolvidos e a cerimônia e festa foram perfeitas!! 

Se eu esqueci alguma informação podem me mandar por e-mail que responderei com maior prazer.. (tatiane.campos@gmail.com

bjss
Tati

6 comentários:

  1. Oi Taty ! Que sorte você deu com seus fornecedores.
    Ficou tudo lindo, a igreja é simplesmente LINDA !
    Felicidades e no aguardo de novos depoimentos sobre fornecedores.

    http://asuacasamenteira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline,
      sim.. ela é linda!! amo!! :)

      Obrigada.. assim que conseguir um tempinho venho escrever o restante.. :)

      bjss

      Excluir
  2. Tati parabéns estava tudo lindo! Só as quem começa a se envolver com essa nova etapa que se chama casamento sabe o trabalho que dá preparar tudo. E claro fazemos com o maior prazer mas tem hora que a gente surta achando que vai dar tudo errado. Mas no fim da tudo certo, e encontramos as pessoas certas para trabalhar conosco! No mês passado eu fiquei noiva e fizemos uma festa de noivado para 100 pessoas, sem ajuda da família, somente eu e o meu noivo fazendo tudo. Mas graças a deus quando nossas forças já estavam acabando deus colocou amigos para nos levantar e ajudaram bastante! E claro no final deu tudo certo, todos elogiaram e saiu tudo maravilhoso muito melhor do que podíamos imaginar. Mas deu um trabalho e tanto. Agora são os preparativos do casamento. Que a princípio nós marcamos para 2015, podendo ser em 2014. E por isso estou pesquisando orçamentos! Primeiro começamos a lista em 250, dps 200 e agora 150 que nem você. E então eu queria saber se vc tem ideia mais ou menos de quanto você gastou. E de quanto era o buffet na mansão rosa e os doces, quantidades essas coisas!! Num balanço final o orçamento foi de quanto para uma festa para 150 pessoas! Desde já agradeço. Beijos Bia Teixeira Vou deixar meu email: bia_553@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Tati, deve ser um alívio enoooorme ver que no final tudo deu certo!
    As vezes a gente acha que não vai dar conta, que tudo está fugindo
    do nosso controle, enfim... (Eu estou nessa fase, teeensa!) rsrs
    Ver os seus relatos me dá ânimo, quero ler maissss!!!
    Beijoooos!

    ResponderExcluir
  4. Taty, tudo estava lindo realmente. Fico feliz de ter dado tudo certo.
    Gostaria de saber das roupas das daminhas, foi no ebay?
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post,
    ajudou mtttt, em relação ao numero de convidados pagos quanto o numero de convidados a chamar :))))))
    adorei
    bjosss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...