domingo, 20 de janeiro de 2013

A saga da filmagem chega ao fim! [Checked]


Hoje decide contar para vocês como foi a minha saga para encontrar a empresa ou cinegrafista de filmagem que encaixasse com todas as minhas exigências e orçamento.
Esse item foi o mais dificil até agora para escolher.


Começamos a pesquisar desde agosto de 2012 e só resolvemos mesmo no começo de janeiro de 2013. Nossa, que agônia que eu estava, queria decidir fotografia e filmagem ainda em 2012 e a fotografia foi bem rápida por sinal, como contei aqui, mas a filmagem me deu até dor de cabeça, são tantos bons, e tanta coisa que eu avaliava que sempre ficava na dúvida e perdida!! 


Eu pedi 11 orçamentos e ainda recebi 36 outros orçamentos de uma noivinha do grupo. [Quem quiser receber esses orçamentos deixe uma mensagem com seu e-mail]. 

Eram muitos para avaliar, uns mais baratos mas tinham itens extras por fora o que encarecia o valor final. E outros já eram bem caros o pacote mais simples de 5 min apenas. 

Uma coisa era certa para mim, eu não iria pagar um valor alto por apenas 5 min de filme !! Meu dinheiro não é capim mesmo.. rssss.. Mas também não queria aquelas filmagem longas de 1 hora que ninguém veria mais [apenas eu!! rs], então eu tinha que balancear essas coisas. 

Bom, eu comecei nivelando pelo tipo de material e tipo de filmagem, fiquei apenas com os que usavam os materiais mais modernos, as máquinas DSLR com full HD, e os tipos de filmagem mais moderna também que se parece com um filme de cinema, com imagem indo e vindo sem muita ordem cronológica, queria um filme moderno e que prendesse quem está assistindo. 

Então conheci 6 fornecedores pessoalmente, a maioria muito simpáticos, um ou outro não muito. 

Fiz questão de conhecer a Macuca Produções, mesmo sabendo que não estavam dentro do meu orçamento, mas como eles sempre foram o meu sonho de consumo, [Como contei aqui] eu pensava: "Vai que eles gostam da gente e nós dá um desconto legal, custada nada tenta!r " .. hehehe.  Mera ilusão não é.. teria que ser um desconto ultra mega power para caber no nosso orçamento, o que só rolaria no meu sonho realmente. :)

Despois de conhecer os 6, eu montei uma planilha, apenas com os que eu tinha mais gostado, e inclui os itens que eram mais importantes para mim, para depois avaliar o que estava por fora e o que era incluso para ver se valia a pena o valor final.

Os itens que eu fazia questão eram: Filme com o resumo de 20 a 30 min + um short filme como um trailer de uns 5 min + cerimônia na integra + making off do noivo e noiva + blu-ray.

Abaixo a planilha com os itens, e o que está com "X" é o que está incluso no valor deles, o que não tem "X" significa que é cobrado um valor extra a parte. 


Para você noivinha que está em dúvida de quem contratar eu recomendo que parem para pensar o que realmente importa para vocês, o material que desejam e os itens extras, e, também peguem recomendações, pesquisem com outras noivas nos grupos de noivas, ou com sua cerimonialista!.
E quando forem conversar com o fornecedor perguntem tudo, peçam descontos, peçam esses itens que importam para você incluso no valor deles, enfim.. pechinchar não custa nada não é.. sempre pensei que o "Não" a gente já tem, então porque não tenta o "Sim"!! :)

Após toda essa pesquisa e luta, enfim chegamos a nossa decisão e contratamos o Flávio Jobim para filmar o nosso casamento. Gostamos muito dele, do trabalho, tivemos ótimas recomendações, e então apostamos nele! :)  Eu falei do nosso encontro com ele aqui.

Desejo boa sorte a todas que estão na mesma fase que eu estava!! Sei o quanto é difícil e trabalhoso, então se quiserem alguma dica ou os orçamentos de 2012, só deixarem uma mensagem que nos falamos!! :)

bjss

8 comentários:

  1. Oi Tati,tudo bom! Pesquisando essas coisas de casamento acabei chegando ao seu blog. Também vou casar na Mansão Rosa, porém só no próximo ano! Sua festa será para quantas pessoas? Beijos, Rafaela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafaela,
      tudo bem e vc ?

      Que legal que vai casar na Mansão Rosa, eu adoro aquele lugar... é lindo!!
      Mesmo sendo só no próximo ano seu casamento, melhor ver tudo esse ano logo, para não ficar atolada de coisas para ver e fazer como eu estou.. hehehe.

      Minha festa é para 150 pessoas, e na mansão é legal, porque eles dão de brinde mais 20 pessoas.. então no total serão 170. :)
      bjsss

      Excluir
  2. Oi tati! Poderia me passar os orçamentos de filmagem? Para o meu faltam 18 meses, mas falam que é para procurar logo. Queria ter uma idéias dos valores. casamentoluandaebernard@gmail.com. Beijos e boa sorte, Luanda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luanda,
      acabei de te enviar!! Mesmo estando longe.. é bom ver essas coisas logo.. pois de um ano para o outro as vezes o valor duplica!! bjsss

      Excluir
  3. Oi Tati... você poderia me enviar os orçamentos de filmagem também?
    marpiandrade@hotmail.com .. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.. desculpe a demora.. acabei de te enviar os orçamentos que tenho de 2012!! bjsss

      Excluir
  4. Pode me mandar, Tati, o orçamento? ohana.cardoso@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. te enviei agora os orçamentos que tenho de 2012!! bjsss

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...