sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Le Chocolat [Checked]

Olá meninas,

minha saga por chocolates chegou no fim, ou quase.. rs.  

Desde ano passado comecei a pesquisar os chocolates, peguei indicações de amigas e das noivas do grupo e fizemos apenas uma degustação em um fornecedor que gostamos, mas como achávamos que ainda estava cedo e não tínhamos visto outros ainda, decidimos não fechar naquela hora.

Final do ano passado eu já havia ligado e falado com a Manuela (responsável da Le Chocolat) pedindo orçamento e tentando marcar desgustação, mas ela no telefone disse que iria me passar o orçamento primeiro e que era para eu analisar e depois ligar mais perto da data para marcar degustação, confesso que achei isso meio estranho, não gostei muito da forma que ela falou. Enfim, deixei para lá, e quando recebi o orçamento estava escrito "Sugestões da Manuela", e os preços de apenas alguns chocolates... não entendi nada, pensei que iria me mandar os valores de todos os chocos, mas enfim resolvi abstrair da minha mente eles.. rss

Porém depois de ouvir váaaaaarias vezes o noivo falando que os chocolates da Le Chocolat eram bons e que tínhamos que ir lá, pois ele já tinha provado antes, decidi me render e marcamos a desgustação no comecinho desse ano, fomos lá no dia 04/01 às 08hs, numa sexta feira que estávamos de férias, era o único horário que ela ainda tinha disponível.. Imagina sair da Barra para a Tijuca numa sexta feira cedo e chuvosa.. só muito amor mesmo!! hehehe
Itens da degustação:


Eu já tinha ouvido umas meninas no blog reclamando do atendimento da Manuela, dizendo que ela meio que impõe a vontade dela, etc.. Então já estava meio com pé atrás.

Mas depois de ir lá conhecer eu vi que não é bem assim, ela realmente indica você a escolher os que ela sugeri, mas não impõe nada, pois algumas vezes eu falei que não gostava disso ou daquilo e que queria outra coisa e ela aceitou, ela fala a opinião dela, goste você ou não, mas você é quem decide. 

Na verdade o atendimento dela é personalizado realmente, ela faz várias perguntas, sobre detalhes da festa, quantidade de convidados, tipo de convidados, doces, e vai apresentando as melhores opções para o seu estilo de festa e convidados. 

Achei ela bem pé no chão sobre a quantidade de chocolates por convidados, ela disse que 3 por convidado está ótimo, não gosta de desperdício (e ela não gostaria de ver seus preciosos chocolates mordidos e jogados no chão, muito menos eu!), e o que temos que nos preocupar mesmo são com os doces, e olha que ela nem vende doces hein.. mas deu várias dicas para a escolha de fornecedores.

Além disso, ela ainda nos deu um auxiliou para a escolha dos doces, tipos, quantidade, etc. Me ajudou muito isso, pois estava meio perdida !! Agora sou expert em doces e chocolates para casamentos... hehehe.


Amo esse dominó com mousse dentro.. hummmmm!

Que chocolates são aqueles ?? Não teve nenhum que comi que não gostei, até um de amendoa com choco amargo que eu não gosto muito era delicioso e inclui 130 unidades dele. Muito bom mesmo!! :)

Os chocolates não são aqueles maciços, tem desse tipo também, mas os melhores são os com mousse dentro, são muito gostosos mesmo, e o noivo logo me falou que esses sim são chocolates que ele quer no casamento!! :) 

Pelo noivo fechávamos na hora, mas eu quis ainda pensar um pouco com ele em casa para vermos se podíamos incluir uns outros a mais.. rs
E ai que foi uma briga porque eu queria 4-5 chocolates por pessoa, e depois que a Manuela falou que 3 por pessoa é o suficiente, o noivo toda hora se baseava nisso para me responder que estava bom!! Quase matei ela por ter falado isso para ele.... hehehe

Enfim, depois de conversarmos e eu implorar para acrescentar mais chocos... nós decidimos fechar todos que tínhamos escolhido com ela e ainda acrescentamos em quantidade alguns que gostamos mais.. para a alegria da noiva aqui!! :)

Nossa listinha ficou então com 10 tipos de chocolates e uns 3,5 por convidado (por enquanto, em breve teremos mais.. rsss)

E posso atestar que os escolhidos são de comer rezando! Tenho certeza que os nossos chocolates serão devorados em pouco tempo!


Aqui alguns dos chocolates maravilhosos:


Abaixo as dicas que a Manuela nos falou para as escolhas dos doces:

4 a 5 doces por convidados, contendo 12 tipos de doces assim distribuídos: 

  • Leite Condensado (brigadeiros, casadinhos, cajuzinho, etc) ----> 40% 
  • Frutas (coco, damasco, maracuja, cereja, limão, etc) --------------> 30%
  • Grãos (amendoas, nozes, castanhas, etc) e creme de ovos -----> 30%

Recomendo fortemente para quem quer chocolates finos e deliciosos no seu casamento: Le chocolat

Leiam a entrevista com a Manuela sobre a Le Chocolat >> AQUI

5 comentários:

  1. Aiiiiiiiii deliciiaaaaaaaa!
    Os chocos da Lê Chocolat são hiper bem indicados!
    Excelente escolha!
    To doida pra chegar o dia do seu casório para me deliciarrrrr

    ResponderExcluir
  2. Vc vai se deliciar com certeza amiga!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosos, tb contratei cerca de 470 chocolates dela, fora os outros, mas pretendo pedir mais ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi Tati, vou me casar ano que vem. Comecei agora a ver os preparativos. Estou na fase de escolher o local para festa. Minha dúvida agora é se vale a pena casar em um espaço que só forneça buffet e mobilia (que foi onde gostei) mas o resto eu teria que contratar a parte. Seu blog está ótimo! Parabéns! Será que vc poderia me mandar por e-mail o seu orçamento dos doces, chocolates e bolo para que eu possa ter uma ideia de preço e ver se vale a pena. O outro espaço me fornece tudo, mas não gostei muito do bolo e dos doces. Obrigada! jacquejacques@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...