domingo, 4 de novembro de 2012

Buque de pirulito!


Oláaa meninas,

esse final de semana fui no terceiro casamento seguido... ufaa!!  Mas até parece que não gosto né... NÃOO... eu AMO casamentos!! :) E ainda bem que não foram no mesmo dia, senão não iria conseguir ir em algum.

Bom, eu sempre procuro pegar as idéias dos casasamentos que vou. E no que fui nesse final de semana, achei super legal a idéia (que eu ainda não tinha visto) do buque de pirulito para as daminhas de honra!!

Ao invés das suas daminhas entrarem com Buque de flores, elas entram com Buque feito de Pirulitos!  E o melhor, depois da festa, elas ficam com os Pirulitos, um jeito carinhoso de agradecê-las! Elas irão AMAR a idéia!Gostei tanto da idéia que irei aderir!! ... O buque eu já sei, agora só falta a daminha!! pois ainda não tenho :(

Existem alguns fornecedores que estão vendendo os buques.. mas se quiserem fazer você mesmo, vejam as instruções que achei num site: 
INSTRUÇÕES
  1. 1
    Antes de começar a montagem tenha seus materiais prontos a utilizar. Tenha sua pistola com a cola já quente e pronta a utilizar.

    Quanto à escolha dos pirulitos, isso parte de seu gosto. Aqui ficam algumas sugestões:
    - Se tem alguma temática, adapte as cores dos pirulitos no seu buquê, bem como as cores do materiais que finalizarão o buquê;
    - Dependendo se seus gostos, escolha fazer um buquê com pirulitos de um formato ou varie nos formatos, misture pirulitos circulares com pirulitos compridos, entre outros, para um visual mais rico e volumoso;
    - Tenha sempre em atenção comprar pirulitos suficientes para a realização de seu buquê de pirulito.
  2. 2
    Buquê de pirulito passo a passo:

    Com as duas mão, comece unindo os pirulitos, formando um buquê. Experimente formatos e tamanhos antes de prender todos os componentes. Acrescente ou retire pirulitos, tudo de acordo com o que deseja fazer.

    Quando seu buquê de pirulito estiver bem cheio e com a forma que desejar, prenda bem a base do buquê com barbante apertando bem. Para uma firmeza extra, passe a fita adesiva sobre o barbante, dando várias voltas para os componentes ficarem bem seguros e presos. Confira se os pirulitos ficaram presos em sua devido lugar e caso esteja algum solto, coloque-o onde ele pertence, com um pouco de cola quente.

    Feito isso, passemos ao acabamento.
  3. 3
    Acabamento do buquê de pirulito:

    Corte um pedaço com cerca de 25 centímetros do filó flocado e coloque um pouco de cola quente na base do buquê, no espaço antes do pirulito. Cole o pedaço de filó flocado, fazendo pequenas pregas no decorrer dessa tarefa, ficando assim um visual franzido. Se desejar faça mais uma ou duas camadas de filó realizando o mesmo procedimento, assim a base ficará mais volumosa e se parecendo com um babado, o que esconderá o local onde foram unidos os pirulitos.

    Para cobrir o cabo, utilize a fita de cetim. Prenda na base do buquê e enrole todo o cabo, entrelaçando ou fazendo zigue zague, como voce mais gostar. Cole a ponta da fita de cetim com fita adesiva, para prevenir possível estragos.

    Caso existam cabos de pirulito irregulares basta cortá-los e finalizar o buquê de pirulito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...