domingo, 31 de março de 2013

Convidando os Padrinhos [parte 1]

Meninas,

agora que já contei das caixinhas que fizemos para convidar os padrinhos, vou contar como foi o convite de cada um.

Os primeiros a serem convidados foram 2 casais de padrinhos do meu noivo, que moram em Curitiba. Os meninos são amigos do meu noivo desde a faculdade, uma amizade de longa data.

Então no começo desse mês nós fomos à Curitiba passear e encontrar os amigos. De vez enquando a gente vai lá encontrar eles e é sempre muito legal!! 

Ficamos apenas o final de semana lá, e no sábado antes de sairmos para curtir uma night eu peguei as caixinhas e dei para as meninas dizendo que era um presentinho do nosso casamento, elas ficaram surpresas e gostaram, e ao abrir a caixinha primeiramente não viram o texto na tampa, e eu tive que falar para lerem a tampa.. hehehe.. 

Quando elas começaram a ler, ficaram super felizes e emocionadas e nos abraçaram... foi muito legal a surpresa e a reação delas! :)  Depois foi a vez dos meninos lerem...



Foto com nossos padrinhos depois do convite: 

Wanderley e Breezy

O Wanderley é amigo de longa data do Fred, fizeram faculdade juntos e desde lá não se largaram mais. Cada um seguiu o seu caminho, mas a amizade deles é forte, resistiu o tempo e a distância, pois ele foi morar em Curitiba e lá conheceu a Breezy, menina super simpática e parceira. Fomos visitar eles algumas vezes em Curitiba e em 2012 viajamos juntos para Las Vegas e Los Angeles, uma viagem inesquecível!! Fazem parte da nossa história e estarão do nosso lado nesse momento especial.

Carlos Eduardo e Thaís

O Carlos Eduardo, ou melhor Lima, como ele é conhecido, também fez faculdade com o Fred e ficaram super amigos desde então. Viveram muitos momentos marcantes juntos, ele foi o primeiro a ir morar em Curitiba e depois levou o Wanderley, a amizade dos três é bastante forte. Em Curitiba o Lima conheceu a Thaís, uma menina também muito simática e querida, e agora eles também estão no mesmo caminho que nós, em breve teremos mais um casório... tenho certeza que serão muito felizes. :)

Pessoas especiais nas nossas vidas, e por isso foram escolhidos para estarem conosco no grande dia. 


Nosso brinde

Esquenta para night!! 
Foi muito legal ver a reação deles e saber que temos amigos que podemos contar sempre. Obrigada queridos amigos por aceitarem estar ao nosso lado nesse dia tão especial para nós! :)


quarta-feira, 27 de março de 2013

Caixinha convite dos Padrinhos


Já falei aqui como podemos decidir a escolha dos padrinhos, agora uma vez escolhidos, como convidá-los ?

Muitas são as formas de convidar os padrinhos do seu casamento, vocês podem chamar os padrinhos de casamento escolhidos para tomar um café, almoçar, tomar um lanche e fazer o convite. Podem dar algum presentinho ou não. Se moram em outra cidade ou país pode ser por carta ou por telefone mesmo. Podem preparar uma surpresinha, e até mesmo publicar no Facebook deles os convidando para serem padrinhos.. rs. O importante mesmo é o convite ser de coração e sincero.

Uma vez que definimos os padrinhos, pensei em fazer algo legal e memorável para convidá-los. Eu queria alguma coisa personalizada e que mostrasse para eles como nos sentíamos felizes em tê-los ao nosso lado, e é claro fazer isso uma surpresa para eles!! :)

O noivo no início achava uma besteira fazer algo para convidá-los, achava que apenas falar estaria suficiente, e até estaria, mas a noiva aqui queria algo diferente... rss. E depois que fizemos os primeiros convites, com 2 casais de padrinhos dele, ele começou a gostar da idéia, acho que porque viu a reação e como eles ficaram felizes.

Na internet tem várias idéias legais, mas como eu estava me aventurando a forrar as caixinhas do kit toilete, decidi então fazer umas caixinhas pequenas com os dizeres na tampa e bombons dentro. Ficou uma gracinha!! 

Teremos 5 casais de padrinhos de cada lado, e até agora convidamos oficialmente apenas 4 casais... é, estamos bastante atrasados eu sei, mas não é culpa das caixinhas, porque elas já estão prontas tem tempo, o problema é falta de tempo nosso mesmo... ta brabo, o tempo passa rápido e a gente não consegue acompanhar. Mas iremos fazer os convites em breve!

Vejamos os materiais que utilizei e algumas fotos durante a preparação:

Materiais:

  • Caixinha MDF 10x15 (acho que é esse tamanho)
  • 1 metro Pano tricoline para forar a tampa
  • 1 tubo de tinta PVA rosa cintilante para pintar MDF
  • Cola quente
  • Cola branca comum
  • Fita cetim rosa para o laço de fora da tampa
  • Fita cetim fininha rosa bebê para as bordas do convite dentro da tampa
  • Papel A4 comum para imprimir os dizeres

Todos esses materiais você encontra na loja caçula no centro da cidade.

Dentro da caixinha:

  • Trufas da Chocolates Brasil
  • Papel celofane cortado em tiras
  • E coloquei também o meu save the date de imã (comentei aqui)

Abaixo algumas fotos que tirei durante a criação do laço chanel e colagem na tampa já forrada com o tecido tricoline marrom com bolinhas rosa:

Cortar 3 tamanhos de fita diferente

A do tamanho intermediário é colada nas extremidades (usar cola quente)

A menor é passada em volta da que foi colada

Colar a menor nas extremidades atrás do laço, e está pronto o laço chanel,

A de tamanho maior é colada na tampa, as extremidados são coladas para dentro da tampa.

Ao final, colar o laço na fita maior que já tinhamos colado na tampa.

Ficou assim:

Cada caixinha será entregue a um casal com laço rosa, e os padrinhos que não são casal cada um receberá uma caixinha. E esse "bendido fruto" com laço marrom é para um homem, um padrinho que entrará com uma amiga minha. :)

A caixa está pintada com a tinta PVA cintilante, e a tampa está forrada com o tecido tricoline.


Resultado final:

Os dizeres eu imprimi num papel comum com uma imagem nas bordas e colei num papel cartão para depois colar o mesmo na tampa. Para essa colagem eu utilizei cola branca comum.


Demorei um pouco para fazer esse post porque não queria estragar a surpresa, mas acabei não aguentando e vim logo contar... hehehe.. Mais um motivo para a gente correr logo e convidar os padrinhos que faltam, antes que eles vejam esse post!!! :D

E aí meninas, gostaram da idéia ?? 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Vende-se Buquês de Santo Antônio!!

Olá meninas,

algumas devem estar achando estranho o título do post, como assim "vende-se" ?? 

Não estou vendendo o meu não meninas... rsss... a verdade é que minha mãe que é super prendada em trabalhos manuais, resolveu fazer os famosos buquês de santo antônio. Isso mesmo, ela aprendeu a fazer e está vendendo para as noivinhas !!

Minha mãe sempre se aventurou em trabalhos manuais, faz crochê, tricô, arranjos, bijuteria, bichinhos de feltro, e agora vivendo cada vez mais os momentos pré-casamento da filha, ela resolveu fazer os famosos buquês. Ela também está começando a fazer os topos de bolo de biscuit, mas isso é história para outro post.. :)

Se alguma noivinha tiver interesse nos buquês de Santo Antônio, deixem seu e-mail no comentário que entraremos em contato para combinarmos tudo direitinho. Podemos combinar de entregar em mãos em algum local.

O buquê tem 10 santinhos. Vejam a foto:



Para quem não sabe para que serve o buquê de Santo Antônio:
O buquê é feito com mini bonecos de pano do santinho casamenteiro. Além de ser mais descontraído, é o santo casamenteiro que dará uma ajudinha para as amigas solteiras casarem, e ainda fica como uma lembrança. Os santinhos de pano ou tecido são presos em uma base, e quando a noiva joga, eles se soltam. Muito original, ele continua como tendência para esse ano!

bjs,
Tati

Documentos processo civil e religioso

Muitas são as dúvidas nesse item, eu mesma esqueço sempre o que preciso levar ou não. Como pretendo já ir buscar as nossas certidões de batismo na nossas igrejas, então pesquisei o que mais preciso para dar entrada no processo religioso e também civil.

Mas vocês sabem porque precisamos retirar uma certidão de batismo atualizada ? 

O principal objetivo é verificar que a pessoa não foi casada na igreja católica. Pois na igreja católica o sacramento do matrimônio é indissolúvel, e só se pode casar uma única vez, a menos que um dos cônjuges fique viúvo, quando isso acontece é permitido se casar novamente.

Em todas as igrejas católicas existe o livros de registros onde são anotados os nomes de todas as pessoas que foram batizadas naquela igreja. Ao ser retirada a certidão de batismo, é anotado a data em que foi retirada. Quando a pessoa se casa, a igreja onde se casou envia para a igreja onde foi batizado uma declaração dizendo que a pessoa se casou. Esses dados são anotados ao lado do nome da pessoa no livro de registro, dizendo o nome do cônjuge e data do casamento. Desta forma, se a pessoa vier a se separar e quiser casar novamente na igreja católica, não conseguirá, pois seu nome já vai constar como casada na igreja onde se batizou, assim você não poderá retirar nova certidão de batismo, já que ela é válida somente por 6 meses. Você só pode se casar novamente na igreja católica se seu cônjuge vier a falecer.

A certidão de batismo atualizada é necessária para dar entrada no religioso, e ela tem duração de 6 meses. O processo religioso então pode ser dado entrada a partir desse período, já o processo civil pode ser com 3 meses antes do casamento. 

Vejamos o que diz uma matéria do IG sobre os documentos necessários: 

A primeira coisa a se fazer ao planejar o casamento é marcar o casamento civil. “Ele pode acontecer na festa após a cerimônia religiosa, porém jamais dias depois”, explica Priscila Cunha, da secretaria da tradicional Paróquia São Pedro e São Paulo, em São Paulo.


Segundo Carla Fiani, assessora de comemorações especiais da Wedding&Co, o ideal é ir atrás dos documentos com a maior antecedência possível. “Alguns documentos são complicados, como a certidão de batismo atualizada. Muitos noivos não moram no estado onde foram batizados, então é bom se prevenir contra imprevistos. Já vi muitos casais se atrapalharem com isso”, diz.

Documentos para o casamento civil

Vocês vão precisar de:

  • RG original
  • Certidão de nascimento atualizada
  • Duas testemunhas com RG original

Os noivos também precisam de testemunhas em duas ocasiões: na hora de dar entrada no processo de habilitação e no dia do casamento.

Ao dar entrada, duas pessoas conhecidas portando RG original devem comparecer ao cartório para atestar que vocês não têm impedimentos para se casar. “A segunda é no dia do casamento civil: as testemunhas também são padrinhos e podem ou não serem as mesmas da entrada na habilitação. A escolha é dos noivos”, explica Carla.

Documentos para a igreja

As paróquias pedem a documentação com antecedência. Geralmente, é preciso providenciar um mês antes da data marcada os seguintes documentos:

  • Licença (transferência) de paróquia, necessária quando você não vai se casar na igreja do seu bairro
  • Cópias autenticadas do RG e CPF do casal
  • Cópia de comprovante de residência
  • Certificado do curso de noivos
  • Certidão de batismo dos noivos atualizada
  • Carta do padre e cópia da identificação presbiterial (caso não seja o padre da própria paróquia)
  • Data do casamento civil, nome e número do cartório
  • Declaração do cartório (apenas se o casamento civil for realizado na festa, após a igreja)
  • Ficha de duas testemunhas que constam na ata da celebração e certidão de casamento (não pode ser pai, mãe nem menores de 18 anos). A ficha deve conter os seguintes dados: nome, profissão, idade, RG, estado civil, nacionalidade e endereço completo das testemunhas.

É isso meninas, temos que correr logo para reunir tudo que precisamos!! :)

bjs,
Tati



domingo, 17 de março de 2013

Como escolher os padrinhos de casamento

Decidir quem serão os padrinhos de casamento nem sempre é uma tarefa fácil. Às vezes temos tantos amigos e familiares queridos que fica difícil escolher.

Os padrinhos de casamento são aquelas pessoas que vão estar no altar, ao lado dos noivos, para testemunhar o momento da união. Além disso, eles têm a função de ajudar o casal nos preparativos do casamento e também estar disponíveis para algum suporte, ajuda ou aconselhamento sempre que necessário. Por isso, os padrinhos devem ser pessoas muito próximas do casal, amigos e parceiros de verdade.

O número ideal de padrinhos depende do tamanho do altar, e também da quantidade de convidados que o casamento terá. Afinal, ser padrinho é especial e é um privilégio para os mais chegados. Nós por exemplo escolheremos 5 casais de cada lado.  

Se vocês estão com dificuldades na escolha, a dica é escolher, entre os amigos mais próximos e queridos, um ou dois representantes de cada grupo social (faculdade, trabalho, igreja, amigos de infância). Assim, o grupo se sente representado sem que ninguém se sinta excluído.

Muitos optam por ter os familiares como padrinhos. Isso depende da relação que o casal tem com sua família. Se for uma relação de amizade e pessoas que gostam muito, é super legal ter os irmãos, cunhados, tios, primos ao lado do casal no altar.

Agora se vocês têm dúvida de quem pode ser considerado amigo chegado, ao ponto de ser seu padrinho, é só lembrar de quem esteve sempre ao lado de vocês, com quem vocês sempre puderam contar, e quem ainda faz parte da vida de vocês hoje, como seus irmãos, primos, amigos de infância, do colégio, da faculdade ou do trabalho. Sempre priorizando a afinidade e a amizade sincera.

Por fim, nunca escolham seus padrinhos pelo poder aquisitivo. Um presente caríssimo que porventura vocês possam ganhar não é o mais importante, e sim o vínculo afetivo entre vocês. Deixe isso claro na hora de convidá-los.

Nós já definimos os nossos 5 casais de cada lado, mas como eu escolhi convidar fazendo uma surpresinha para eles, estamos um pouco atrasados nos convites, convidamos apenas 3 casais, mas esse mês ainda pretendo convidar o restante.



bjsss
Tati

Faltam 5 meses!!

Hoje nossa contagem regressiva chegou a 5 meses... falta muito pouco para o grande dia, to tensa! rs




Vejamos o que diz nesse checklist que achei na internet, o que eu já fiz e o que está faltando nesse exato momento:
6 meses antes

  • Convidar: Padrinhos, pajem e dama de honra [Já começamos mas estamos atrasados, convidamos apenas 3 casais de padrinhos. Pajem e damas já definimos mas ainda não convidamos também. Esse mês faremos isso.]
  • Procurar roupa do noivo [Ainda nem iniciamos :( ]
  • Consulte a loja sobre o traje para os padrinhos, dama de honra e pajem, facilita para eles e você ainda pode ganhar um desconto. [Tenho que definir a loja ainda]
  • Definir empresa de foto e filmagem [Checked!! Desde o ano passado.]
  • Contrate um dj, banda ou orquestra [DJ já tem na casa de festas, falta a orchestra da cerimônia]
  • Bem casado [Checked!! Desde o ano passado também]

4 meses antes

  • Escolham os convites [Começamos essa semana a ver os convites, quero fechar até o final do mês]
  • Verifique com a Igreja sobre a decoração do dia [Ainda nem comecei a ver, mas preciso ver isso logo]
  • Comece a preparar o enxoval 
    • Pense no enxoval da casa e o enxoval íntimo dos noivos [Enxoval da casa já temos algumas coisinhas e a casa quase montada, enxoval íntimo nem sei se o noivo sabe que tem que fazer isso.. hehehe.. Eu terei chá de lingerie!! :)]
  • Definir roupas do pajem e da dama de honra [Pendente ainda]
  • Programe sua noite de núpcias [Nossa idéia é ser na nossa casinha mesmo, para economizar nesse item, já que queremos viajar no dia seguinte, tenho que programar algo especial!!]
    • Ser for num hotel, reserve com antecedência
    • Se for no novo lar do casal, programe uma noite inesquecível

Fiquei mais nervosa ainda, falta muito coisa. Dos itens acima, apenas 2 eu já fechei. 

Sábado eu comecei a ver vestido para minha mãe, essa semana eu devo ir em outra empresa de convites, a primeira que fui eu me apaixonei, mas é bom ver outro para ter uma comparação, vou contar nos próximos posts, e essa semana eu pretendo ir lá na igreja conhecer os músicos e decoração que eles recomendam. 

É isso pessoal, aos pouquinhos as coisas vão se ajeitando e com ajuda de Deus tudo vai se resolver no final!! E em pouco tempo já estaremos juntos no altar... 

bjsss
Tati


terça-feira, 12 de março de 2013

Vestido das Madrinhas: Tons de ROSA!

Oi meninas,

Desde o princípio eu não queria dar trabalho para as madrinhas e também não queria ter que ficar coordenando as escolhas de cores entre as madrinhas, então pensei primeiramente em deixar de livre escolha, sendo a única exigência ser um vestido longo porque a cerimônia é a noite. 

Porém depois de muito pesquisar e conversar com as primeiras madrinhas já convidadas, percebi que existem algumas idéias legais para definição das cores dos vestidos das madrinhas que não as prenderiam tanto assim, mesmo porque meu casamento tem a cor mais linda de todas, ROSA, que a maioria das mulheres gostam!! :)

Muitas noivas desejam que as madrinhas usem a mesma cor no vestido, isso é bem comum nos Estados Unidos, e tem agradado muito as noivas do Brasil também, mas usar a mesma tonalidade é muito mais complicado, então resolvi seguir a sugestão para vestido de madrinha dessa matéria: "Vestidos de madrinha tom sobre tom". 

Quem me conhece sabe que minha cor favorita é Rosa, então essa foi a idéia que mais me agradou e que fica também flexível para as madrinhas, pois podem vestir qualquer modelo de vestido, desde que seja longo, em qualquer tom de rosa.  

E a cor principal sendo rosa temos muitas variações nos tons, por exemplo: rosa claro, rosa pink, rosa antigo, rosa chá, pêssego, rosa nude..etc.

Essa é minha foto inspiradora, vejam como fica linda as madrinhas em tom sobre tom:
Imagina eu tirar uma foto dessas com minhas madrinhas gente!! 
Vou amar de mais!! :)

No altar também ficará bem charmoso e elegante:


É claro que estou falando com as madrinhas que se já tiverem vestido para usar e ele seja de outra cor que podem usar, pois não quero dar trabalho para minhas queridas madrinhas. A sugestão é apenas para as madrinhas que irão comprar ou alugar algum vestido, com essas eu estou conversando e perguntando se elas se importam em ser na cor Rosa e todas até agora gostaram da idéia e irão aderir. Mas ainda faltam algumas madrinhas serem convidadas.
Para inspirar as noivas que estão pensando em eleger essa cor para os vestidos das madrinhas, vejam abaixo algumas fotos inspiradoras.  As madrinhas não precisam usar o mesmo modelo e cor no vestido, notem em algumas fotos abaixo, que tem madrinhas que usaram vestidos com modelos diferentes e tons semelhantes, o resultado fica muito bonito, e as madrinhas podem escolher o modelo que preferem.







E vocês meninas, definirão as cores das madrinhas ou deixarão livre ? 

bjss

sábado, 9 de março de 2013

Save the Date [Checked]

Hoje vim mostrar para vocês o meu Save The Date, eu estava doida para mostrar, pois ele já estava pronto um tempinho, mas estava esperando entregar alguns e enviar por e-mail para não estragar a surpresa!! rss

A princípio eu queria fazer um vídeo personalizado para enviar por e-mail como um save the date. Já tinha até pensado numa idéia ótima para fazer, cheguei a orçar com alguns cinegrafistas e até tentar incluir no pacote de filmagem do casamento, mas o valor mais barato que eu encontrei foi R$600,00, e o noivo além de não gostar de aparecer muito no vídeo, ainda não queria gastar esse dinheiro... tentei convencer várias vezes, até pensei em pagar escondido, mas não rolaria porque eu precisaria dele para fazer o vídeo também, então para não só fazer as minhas vontades, eu me conformei e resolvi procurar outras formas de Save the Date. 

Foi ai que buscando na internet, encontrei um Save de uma noivinha do Grupo "Noivas Rio" do yahoo, que imprimiu como imã de geladeira, e eu gostei muito da arte e idéia. Então fiz um bem parecido mas personalizado com nossa história!!

Entrei em contato com um design amigo meu, Marcelo Silveira, que tem uma empresa de Publicidade onde eu já trabalhei há muito tempo atrás, e mandei o modelo para ele e as idéias que queria fazer. Em alguns dias ele me enviou a arte para aprovar e fiz alguns ajustes. Quando recebi o meu save eu achei o máximo, me apaixonei na hora, o noivo gostou também, principalmente porque não gastamos muito e o efeito principal será o mesmo: Fazer todos reservarem nossa data do casamento! :)


Versão virtual:


Se você não sabe o que é um Save The Date, assim como eu também não sabia antes de começar a ver coisas para o casamento, vejamos o significado:

save the date é um pré-convite do seu casamento. Você irá mandá-lo para os seus convidados de 4 a 6 meses antes do casamento. É uma forma de avisar os familiares e amigos que vocês já tem dia e hora marcados, assim todo mundo pode se programar. É uma idéia bem bacana principalmente para os convidados que moram longe e devem programar a viagem.  E o Save pode ser usado tanto para casamentos como para qualquer outro evento e os modelos são bem variados. 

Como eu terei convidados de outros estados, enviar um save the date é a melhor forma de fazer todos se programarem, pois o convite formal só é enviado com 1 ou 2 meses antes do casamento.

Para os familiares e padrinhos entregamos o save impresso como imã de geladeira, e para todos convidados enviamos ontem mesmo a versão virtual por e-mail. Já estamos recebendo confirmações e mensagens muito fofas no site do icasei: www.tatiefred.net, e ficamos muito felizes..
Olha como ficou lindo o imã na nossa geladeira:


Segue o site da empresa do Marcelo: Smile Design

bjs

sexta-feira, 8 de março de 2013

1ª reunião na Mansão Rosa

Depois de um tempão tentando marcar essa reunião e sempre desmarcando, enfim eu consegui comparecer!! 

Eu fui sozinha porque meu noivo estava trabalhando no centro, e essas coisas de decor ele não liga muito, porque será né!! rsss... E eu também preferia ir sozinha do que com ele, para ficar me apressando ou nem querendo ver os extras ($$$).. o que eu já sabia que teria. 


Fui recebida pelo Robson, um amor de pessoa, ele é responsável pela decoração. Ele me levou até uma salinha, e logo em seguida começamos a reunião. 

A reunião é para definirmos decoração, flores, disposição das mesas, cores, passar os dados do casamento, etc. E eles seguem um cronograma onde cada responsável por uma coisa específica vem conversar com a gente em separado.


1- Decoração - Robson

O bate papo com Robson foi bem legal, ele me falou as opções de disposição das mesas, e desenhou um mapa do salão, onde ficaria a mesa de entrada, mesa do chá, definimos onde ficaria a mesa do bolo e mesa dos doces. 
Como tenho poucos convidados, as 15 mesas dos convidados ficarão no andar mais baixo e em cima ficará a mesa dos doces, lounge e mesa do bolo. Mais ou menos nessa disposição: 



A mesa do bolo eu quero sozinha na salinha que tem a esquerda, como essa:


Abaixo o mapa da disposição do salão desenhado por ele:


Ele me contou que as mesas do bolo e doces agora são de laca branca, e me mostrou uma novidade que acabava de chegar: o sousplat de espelho para a opção de mini porções.  

Ele explicou que eles colocam sousplat apenas para as opções de jantar, que para as mini porções não teria, pois são geralmente grandes, mas agora tinha essa opção desse sousplat pequeno de espelho. Eu gostei muito, achei que fica uma graça realmente, porém isso é mais um extra, e isso significa mais $$, custa R$3,00 cada um, ou seja, para 150 convidados ficaria R$450, sendo assim, não vai rolar, só se eu arrumasse um bem baratinho e bonito num saara da vida.. mais uma coisa para procurar!! rs

Para quem não conhece o sousplat é o apoiador do prato, veja abaixo algumas fotos de sousplat de espelho:

Fica realmente uma graça:

Ele ainda deixou claro que até a última reunião, que é mais próximo do casamento, eu posso mudar de idéia e trocar tudo!! :)

Ainda terei que avaliar os extras ($$$), como: velas, almofadas (que eu mesma posso fazer), caminho de mesa, cortina listrada, etc... Mas isso tudo eu vou ver se consigo na praça 2 ou saara!!  :)

2- Cerimonialista - Márcia

Uma fofa, muito simpática e organizada. Eu nem precisava de cerimonialista para o salão, mas como para igreja eu precisaria, então no salão terei duas, a Márcia e a Eunice. :)

Ela foi me fazendo várias perguntas, confirmando data, horário cerimônia, nomes dos forncedores de doces, chocolates, filmagem, fotografia, etc. 

Falou que já preciso começar a procurar os convites pois o recomendado é entregar com 30 dias de antecedência para convidados do Rio de Janeiro, 60 dias de antecedência para fora do Rio, e 90 dias para os que são de fora do Brasil. E ainda disse que eu estava bem, pois já estava com quase tudo fechadinho, pois tem muitas noivas que deixam tudo para cima da hora.... e eu achando que tava mega atrasada! rss..

O DJ da casa é o Roberto Prallon, ela me passou o contato (tel: 9985-2369) e pediu para eu ligar para ele e definir as músicas com 1 mês antes do casamento. 


Além disso ela me falou sobre a lista de convidados: Devemos fazer o RSPV para ter certeza da quantidade de convidados que virão, e 1 semana antes do casamento informar a casa se for ultrapassar e pagar os excedentes. Outra coisa muito importante e que eu não sabia, os pais e os noivos entram como cortesia, e além disso eles ainda dão de cortesia mais 10 convidados, sendo assim como tenho 150 convidados, poderão entrar na casa até 170 pessoas, 20 pessoas de cortesia.  E se no dia o número de convidados passar muito desse valor, e a casa não foi informanda na semana anterior, então não será permitida a entrada dos excedentes. Por isso eles já dão esses 20 convidados de cortesia.  


3- Florista - Ailton Decorações
Conversei com a Lucinete que trabalha para o Ailton Decorações, eles são responsáveis pelas flores de toda a decoração do espaço. Eu que não sabia nada de flores, tipos e significados, fiquei meio perdida, só sabia de uma coisa, quero tudo ROSA!! :)  
Vi algumas fotos e defini os arranjos e flores que teremos na decoração:

  • 6 bolas flutuantes na entrada
  • Arranjos em série mesa recepção (3 tons de rosa)
  • 1 arranjo na mesa de chá
  • 1 arranjo grande e 6 menores na mesa de doces
  • 2 arranjos na mesa do bolo
  • Pétalas na mesa do bolo
  • 4 arranjos nos nichos
  • Escada decorada
  • 15 arranjos mesas convidados (10 altos e 5 baixos em trios)
  • Arranjos lounges, banheiros e suite.
Escolhi as flores que mais gostei e pedi uma composição de misturas desses tipos em tons de rosa: 


Gérberas:


Lírios:

 Astromélias:

Lisiantus:

Rosas:

Fiquei lá 2horas conversando.. e marcarei a outra reunião mais para maio. Adorei essa reunião, por mim tinha uma toda semana só para falar do casamento... :)

bjs

quinta-feira, 7 de março de 2013

Inspirações: Entrada com balão de coração

Meninas,

hoje nas minhas leituras diárias encontrei uma inspiração para entrada das daminhas e pajens. Já vi várias idéias legais para eles entrarem, mas essa me chamou atenção, além de alianças, buquês, plaquinhas e bíblias, agora temos os balões de coração. 

É uma idéia bem legal, pois é bem infantil e para quem tem muitas crianças para entrar pode até dividir quem entra com o que. E ainda tenho certeza que as crianças irão se amarrar! 

Olha que coisa mais fofa:




Alguém vai aderir a essa idéia ?? Eu estou pensando fortemente... :)

quarta-feira, 6 de março de 2013

Doces: Ana Foster [Checked]

Olá noivinhas,

Como foi difícil definir os doces gente, vários kilos a mais adquiridos por inúmeras degustações... rs... 
Acabei demorando um pouco para voltar e contar o final da novela dos doces, contei aqui que contratei os doces da Louzieh, aqui que contratei os chocolates da Le Chocolat, e hoje estou aqui para contar os que não resistir da Ana Foster!! 

Esses 3 foram os meus fornecedores de doces e chocolates escolhidos... e dentre todos os melhores!! :)

Ano passado eu fiz minha primeira degustação na Ana Foster [contei aqui], passaram alguns meses e quando fui voltar não tinha mais ninguem atendendo na Barra, então tive que ir em Botafogo e falar com outra atendente, isso foi até bom, porque ela não me conhecia e eu tinha a tabela do ano passado e falei que estava meses tentando falar com a atendente da Barra para fechar e não conseguia, claro que tem um fundinho de verdade... rs. Então ela concordou em fazer para mim os preços da tabela que eu tinha, e olha que os doces tinham aumentado R$0,10 mais ou menos, uma baita economia. :)

Porém nesse dia não fechamos, eu já tinha ido na Louzieh e por isso quis fazer essa segunda degustação na Ana Foster para ter certeza de quais doces iria comprar. Dessa vez eu fui mais focada nos doces que de fato eu queria, tanto que antes eu avisei a eles que queria provar tais doces, e eles procuraram atender meus pedidos..  Então provamos novamente o que tinhamos gostado e fomos embora para decidir em casa, ficamos de retornar 1 semana depois. 

Passaram-se 1 mês e enfim me decidi, fiz uma planilha de doces e chocolates que mais tinha gostado comparando preços de cada fornecedor, e tinha decidi comprar apenas alguns específicos que só na Ana Foster tinha, e os doces principais eu iria comprar da Louzieh mesmo, pois achei bem com cara de doces de frutas e muito bonitos também.

Dessa vez consegui marcar na Barra, pois já tinham aberto novamente com outra atendente, e lá fui eu conhecer mais uma atendente.. rs..  Ela para variar não me conhecia, não sabia da minha tabela, nunca tinha ouvido falar de mim! hehehe.. Mas depois que falei os nomes das meninas que me atenderam, ela então acreditou e fechou meu contrato com a tabela que eu tinha. Posso dizer que dei uma sorte básica com essa troca de atendentes deles... :)

Fiquei muito feliz com minhas escolhas, eu fechei 250 doces com a Ana foster, apenas para compor o que faltava e nao resisti e fechei também mais 150 chocolates, isso porque eu queria porque queria os presentinhos rosa, que são uma graça e que eu só tinha visto neles. 

Sendo assim, minha mesa de doces e chocolates terão 5 doces e 4 chocolates por pessoa!! Vi muitas noivinhas colocando essa média, mas depois pensando um pouco será que exagerei ?? hehehe ... Ah.. se sobrar eu levo para casa, congelo, dou para os familiares, como tudo .. enfim, o importante para mim é ter a mesa repleta de doces lindos e maravilhosos!!! :D

Vejamos alguns dos escolhidos:


Presentinho Rosa

Ouriço de amêndoas

Enroladinho de nozes

Hóstia recheada de doce de ovos

Hóstia recheada de brigadeiro

Chocolate com iniciais

Quadrado de brigadeiro branco com crocante





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